Filtrar
Sodexo Club

Segurança digital: aproveite a Black Friday sem sustos

19/11/21 15:23

Conheça seus direitos e fique atento. Leia no artigo dicas para fazer as melhores compras durante a Black Friday

 

Aproveite descontos exclusivos para quem é Sodexo Club

 

A Black Friday movimenta bilhões de reais no Brasil a cada ano. As lojas já estão anunciando suas ofertas e muitos descontos realmente valem a pena. Mas é preciso se planejar e ficar atento para não entrar em ciladas. Confira algumas dicas de como comprar na Black Friday e aproveite muito bem suas compras:


Informe-se sobre a reputação da loja em que pretende comprar
 

Quer saber como aproveitar a Black Friday? Busque informações na internet e com amigos e familiares sobre direitos do consumidor. Sites como o da Fundação Procon/SP, possuem uma lista com sites que devem ser evitados pelo consumidor. 

Como comprar na Black Friday

Tenha certeza de que a oferta é, de fato, uma oferta 

Infelizmente, algumas lojas sobem os preços dos produtos antes do evento para maquiar um descontão durante a Black Friday. Fique atento: sites de comparação de preços como o Buscapé, o Bondfaro e o Zoom, mostram um histórico do preço do produto. 

Leia também: como escolher as melhores ofertas na Black Friday

 

Guarde todos os registros de sua compra 

Documentos como e-mails de confirmação, códigos de localização e de realização da compra servirão para comprovar a compra, caso necessário. Anote sempre os números dos protocolos de atendimento, para caso algum problema ocorra, você consiga correr atrás dos seus direito do consumidor na Black Friday. 

Conheça seus direitos de consumidor 

A partir da realização da compra por internet ou telefone, o consumidor tem 7 dias corridos para se arrepender da compra, cancelar, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. 

Na hora de pagar, verifique se o ambiente é seguro

Quer saber como comprar na Black Friday com segurança? Não forneça seus dados bancários a sites que não possuem certificados de segurança. Cuidado com links duvidosos, não faça pagamentos em computadores de terceiros e evite oferecer dados quando estiver conectado em redes Wi-Fi públicas.

 

Leia mais dicas de segurança nos sites UOL, Portal Brasil e Estadão.