Filtrar
Sodexo Club

Aproveite a Black Friday sem sustos

09/11/17 08:03

Conheça seus direitos e fique atento. Leia no artigo dicas para fazer as melhores compras durante a Black Friday

A Black Friday 2017 será em 24 de novembro e, segundo os organizadores, deve movimentar mais de 2,2 bilhões de reais no Brasil. As lojas já estão anunciando suas ofertas e muitos descontos realmente valem à pena. Mas é preciso se planejar e ficar atento para não entrar em ciladas. Confira algumas dicas aqui e aproveite muito bem suas compras:

Informe-se sobre a reputação da loja em que pretende comprar 

Busque informações na internet e com amigos e familiares. Sites como o da Fundação Procon/SP, possuem uma lista com sites que devem ser evitados pelo consumidor. 

Tenha certeza de que a oferta é, de fato, uma oferta 

Infelizmente, algumas lojas sobem os preços dos produtos antes do evento para maquiar um descontão durante a Black Friday. Fique atento: sites de comparação de preços como o Buscapé, o Bondfaro e o Zoom, mostram um histórico do preço do produto. 

Guarde todos os registros de sua compra 

Documentos como e-mails de confirmação, códigos de localização e de realização da compra servirão para comprovar a compra, caso necessário. Anote sempre os números dos protocolos de atendimento. 

Conheça seus direitos 

A partir da realização da compra por internet ou telefone, o consumidor tem 7 dias corridos para se arrepender da compra, cancelar, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. 

Na hora de pagar, verifique se o ambiente é seguro

Não forneça seus dados bancários a sites que não possuem certificados de segurança. Cuidado com links duvidosos, não faça pagamentos em computadores de terceiros e evite oferecer dados quando estiver conectado em redes Wi-Fi públicas.

 

Leia mais dicas de segurança nos sites UOL, Portal Brasil e Estadão.
 

Veja também

Como apoiar profissionais que são pais e mães
Gestão de Pessoas

Como apoiar profissionais com filhos

13/11/18 17:50

A vida de pais e mães que trabalham é um verdadeiro malabarismo. Para reter esses talentos e manter a produtividade da equipe, aposte em benefícios e programas de bem-estar.

O que é preciso para tomar decisão?
Guia da Carreira

Boas práticas para tomar decisões

13/11/18 11:45

Decidir é escolher uma opção, deixando todas as outras para trás. E como é difícil fazer escolhas! Encontramos algumas ideias que podem ajudar.