Filtrar
Sodexo Club

Boletos fraudados: você sabe identificar um?

04/01/18 14:59

Se pagar a conta é inevitável, pelo menos tenha certeza de que você pagou para o lugar certo! =) Confira dicas no artigo.

 

Infelizmente, os casos de boletos fraudados têm sido cada vez mais comuns. Todo mundo sai perdendo: a pessoa que pagou e perdeu dinheiro e, também, quem vendeu o produto ou serviço, porque ficou no prejuízo. Para não cair em golpes, é preciso ficar atento. Veja, a seguir, algumas dicas publicadas no portal UOL sobre como proceder caso você receba um boleto fraudado:

 

  • Quando o boleto vem pelo correio. Se você ficar desconfiado, a primeira coisa a fazer é verificar os três primeiros números do documento e, também, aparecem no campo “Nosso número”. Todo banco tem um código de três números, veja no site da Febraban.
     
  • Atrasou o pagamento? Cuidado com sites de recálculo de boleto atrasado que prometem gerar um novo documento. Eles podem ser falsos. O ideal é emitir boletos atrasados no site oficial do banco ou da empresa que fez a cobrança. Assim, você evita fazer o pagamento de um boleto fraudado.
     
  • E quando chega a cobrança por e-mail? Fique atento a mensagens de cobrança de contas que você não se lembra ou não tem certeza de que pagou. Normalmente os e-mails falsos trazem links que podem conter vírus. Na dúvida, entre em contato com a empresa que deveria ter emitido o boleto. Dessa maneira, você não cai na fraude de boletos, cada vez mais comum na internet.

     

Leia a íntegra do artigo sobre segurança de pagamentos de boleto aqui.