Filtrar
Sodexo Club

Como cuidar da saúde na quarentena?

14/08/20 15:44

É importante ficar atento aos cuidados com a saúde na quarentena: você tem dedicado um tempo para seu corpo nesses últimos meses?

Como cuidar da sua saúde em tempos de isolamento social

Durante o período de isolamento social, ficamos muito mais tempo dentro de casa. Sintomas de ansiedade podem aparecer, como a gula – e, estando em casa, os ataques à geladeira a qualquer horário podem se tornar constantes. Por isso, é importante ter cuidado! Cuidar da saúde na quarentena é fundamental e isso começa pela alimentação.

Separamos algumas dicas para você cuidar da sua alimentação e comer bem dentro de casa:

Alimentação natural

Cuide de saúde na quarentena e mude seus hábitos! Invista em grãos, legumes e hortaliças orgânicas, vegetais verde escuros, frutas vermelhas e alimentos ricos em vitaminas C e D.

A alimentação interfere diretamente na imunidade, por isso, é importante garantir uma ingestão equilibrada de nutrientes no dia a dia para manter o sistema imunológico em bom funcionamento.

Enriqueça sua alimentação – conheça superalimentos!

Higienize os vegetais

Higienize os vegetais e frutas antes de consumir, deixando-os de molho por 15 minutos em solução de água clorada. Depois, lave bem antes de consumir.

Para evitar contágio por Covid-19, para alimentos embalados faça a higienização com um pano umedecido em álcool 70%.

Lave as mãos

Não se esqueça também de higienizar bem as mãos antes de comer, para não contaminar os alimentos e não correr o risco de adquirir uma intoxicação alimentar.

Beba muita água

Lembre-se de tomar água com frequência ao longo do dia para se manter sempre hidratado. Uma hidratação adequada contribui para o bom funcionamento do organismo.

O consumo diário ideal para adultos é de 35 ml por kg de peso corporal.

Tenha uma rotina alimentar

Crie hábitos alimentares saudáveis e siga horários regulares para se alimentar ao longo do dia, sem pular nenhuma refeição. Evite marcar reuniões ou calls durante as refeições.

Mais imunidade!

Vale reforçar que nenhum alimento vai impedir que você seja contaminado pela Covid-19, mas uma alimentação saudável contribui para manter a imunidade e o bom funcionamento do organismo, o que reduz as chances de desenvolver formas mais graves da doença.

Para ajudar nessa missão, a Sodexo desenvolveu o e-book Alimentação Saudável em Tempos de Covid-19 – baixe aqui.

Não fique parado

É importante também não se entregar à preguiça e combater o sedentarismo. O corpo humano precisa se manter em movimento para funcionar bem. Mas fique atento aos limites do seu organismo e consulte um médico antes de começar a praticar atividades físicas.

 

Saiba mais sobre cuidados com a saúde na quarentena:

Cuide da sua postura no home office

Como manter a boa alimentação na quarentena?