Filtrar
Sodexo Club

Como economizar com delivery: 3 dicas para facilitar seu dia a dia

21/05/21 10:26

Não dá para negar que o delivery traz praticidade. Mas é preciso ficar atento aos gastos!

A tecnologia é uma ótima forma de fazer com que o dia a dia se torne mais fácil e menos burocrático. Com a pandemia do novo coronavírus, pedir comida delivery tem se tornado cada vez mais popular. As entregas via aplicativos facilitam bastante a vida, principalmente por aceitarem tantas formas de pagamento – e dá para pagar seu pedido com o vale-refeição Sodexo!

 

O único sinal de alerta é para os gastos excessivos. É preciso ter planejamento financeiro pessoal e familiar. Se seu saldo não está durando até o fim do mês, fique atento às nossas dicas para economizar! Afinal, é possível economizar com delivery e, ainda assim, comer bem no dia a dia! Veja só:

Esteja atento aos cupons de desconto

 

É possível conseguir muitos deliveries com desconto! Ative as notificações dos aplicativos de delivery que você costuma usar, pois é muito comum chegarem cupons de desconto, principalmente, em horários de refeições, como almoço e jantar. Aproveite essas ofertas.

E tem mais: muitos cupons valem para mercado também. Com delivery de mercado você pode fazer o pagamento com o vale-alimentação Sodexo. Fique apenas atento ao prazo de validade da oferta para não deixar passar uma boa oportunidade.

 

Mas lembre-se: não é porque você tem um cupom de desconto de delivery que precisa necessariamente utilizá-lo. Muitas vezes, temos comida em casa e não precisamos pedir delivery – acabamos pedindo apenas para utilizar o desconto. Nesse caso, em vez de economizar, adicionamos um gasto extra desnecessário ao orçamento. Faça sempre essa análise antes de pedir via app.

Escolha a melhor forma de pagamento

 

Usar o cartão de crédito pode parecer uma boa opção no momento da compra, mas no longo prazo pode ser prejudicial, conforme forem acumulando muitos gastos. Para compras de refeições prontas, concentre-se em usar os créditos do seu vale-refeição primeiro e, se o saldo acabar, pense duas vezes antes de pedir. Para pedidos em mercados, busque sempre os que têm vale-alimentação.

 

Os cartões de benefício da Sodexo são aceitos nos principais aplicativos de delivery, como o Alfred Delivery, Apptité, iFood, Liv Up e Rappi!

 

Confira também a rede credenciada da Sodexo para que seu delivery seja mais econômico!

 

Utilize os filtros para fazer a melhor escolha

 

Além dos cupons de desconto para delivery, aplicativos de delivery trabalham com filtros para ajudar a encontrar o que você precisa com mais facilidade. Assim, fica fácil organizar os pedidos por preço, optando pelos que estiverem mais baratos, além de buscar também pelos restaurantes que fazem entrega gratuita ou que cobram uma taxa de entrega mais baixa. Aproveite esse recurso para economizar com delivery!

Mais sobre delivery:

 

É possível ser sustentável ao pedir delivery? Explicamos como

 

Delivery seguro na pandemia