Saiba como fazer pagamento por aproximação com seu benefício usando o celular! Super fácil e prático

Como fazer pagamento por aproximação com o meu cartão Pluxee?

15 Dezembro 2023

Aprenda a fazer pagamento sem contato usando seu cartão Pluxee. Acompanhe o passo a passo para configurar o celular Android ou iOS.

Quem começa a usar pagamento por aproximação descobre que a vida fica muito mais fácil e você não precisa mais ficar andando com seu cartão de benefício pra todo lado. É possível pagar sem contato com Pluxee tanto no iOS como no Android. Confira o passo a passo a seguir:

Meu smartphone é Apple

Sabia que os benefícios da Pluxee são os primeiros do Brasil a estar no Apple Pay? Para adicionar seu vale-alimentação e/ou seu vale-refeição à sua wallet do iPhone, clique no link para ver como adicionar vale Pluxee no Apple Pay.

Meu celular é Android

Você pode fazer pagamento por aproximação diretamente no app Pluxee Brasil. Dessa forma, você fica mais seguro para pagar suas compras com os benefícios da Pluxee, usando a tecnologia NFC do seu smartphone Android. Aprenda tudo sobre pagamento por aproximação com seu cartão Pluxee. Veja por onde começar:

  • O serviço está disponível apenas para Android no momento (iOS é direto no Apple Pay!). Baixe gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil, disponível no Google Play. Se você já tem o app da Pluxee no seu celular, certifique-se de que: 

    - o app está atualizado com a última versão disponível. 

    - seu celular tem a tecnologia NFC (contactless) instalada
  • Ao entrar no app atualizado, você verá o botão “PAGAR” no canto direito inferior: 
     
  • Ao clicar no botão “PAGAR” pela primeira vez, você vai iniciar a configuração do seu smartphone para realizar pagamento por aproximação. . Selecione a opção "COMEÇAR AGORA".
  • A primeira coisa a fazer é criar um código de segurança de 4 dígitos para efetuar os pagamentos com tecnologia NFC: 
  • Você pode vincular essa senha à sua digital, facilitando sua vida na hora do pagamento com tecnologia NFC. Também é possível confirmar o código de segurança com biometria.
  • Em seguida, aceite os pedidos de permissão para que você possa realizar o pagamento por aproximação sem contato com Pluxee:
    - Aceite a permissão do telefone
    - Aceite a permissão de fotos e arquivos:
  • Ative, agora, seu celular para pagamento. Entre nas Configurações do seu Smartphone.  
    - Selecione a opção "Carteira" e selecione a opção "Pluxee Pay" como pagamento padrão.
  • Pronto! Agora, toda a vez que você for fazer o pagamento, você verá a possibilidade de usar o celular para pagar a conta com o app Pluxee Brasil.

O pagamento por NFC está disponível para os cartões:
Pluxee Alimentação (vale-alimentação) 
Pluxee Refeição (cartão refeição) 

Cartão por aproximação é mais seguro! Aproveite esta comodidade da Pluxee!