Filtrar
Sodexo Club

Como liberar espaço no celular?

06/03/20 14:39

Veja como liberar espaço no Android para ter tudo o que precisa na palma da mão, incluindo o app da Sodexo

Como ter mais espaço no celular?

Há alguns anos, quem diria que praticamente tudo o que precisaríamos em nosso dia a dia estaria na palma da mão? De fato, isso já é realidade. Mas, com tantas opções de aplicativos, é preciso aprender como liberar espaço no celular Android para baixar os apps mais importantes do dia a dia.
    
O primeiro passo é escolher os aplicativos prioritários: o que você deseja ter no seu celular e o que poderia descartar? Apps de uso diário, como o aplicativo da Sodexo, de bancos, redes sociais e música são, normalmente, os mais utilizados. Por isso, vale dar uma olhadinha no que realmente não é essencial para você e, então, excluir. 

Abaixo, aprenda como liberar espaço no celular para, depois, baixar o app que quiser:

1. Limpar a memória cache
A memória cache ocupa espaço no celular e, com o tempo, esse espaço pode fazer falta. Para solucionar o problema, basta limpar a memória cache periodicamente. No Android, entre em Configurar, depois Aplicativo. Então, basta clicar no botão Limpar cache. Você pode, também, procurar dentro de Armazenamento para encontrar o recurso.

2. Desinstalar aplicativos sem uso
Para isso, basta verificar quais são os menos essenciais no momento em que precisar de mais espaço. Faça manualmente abrindo o menu de aplicativos do celular. Cuidado apenas para não deletar os softwares nativos do aparelho, que podem impedir o bom funcionamento dele posteriormente. Desinstale só o que foi instalado por você.

3. Cartão microSD para mais espaço
No Android você pode usar um cartão de memória para armazenar fotos, músicas e outros arquivos, como os aplicativos, deixando o espaço interno do celular livre para o que realmente precisa, como os recursos essenciais.

4. Exclua as mídias do WhatsApp
Pode não parecer, mas o consumo de memória pelo WhatsApp é enorme. Por isso, 
remover os arquivos baixados com frequência é uma das formas mais fáceis de conseguir liberar espaço no celular. Todas as fotos, áudios e vídeos que são trocados no WhatsApp ficam armazenados no dispositivo – fique de olho!

5. Exclua arquivos duplicados
Alguns arquivos podem ter sido baixados duas vezes – o sistema operacional não substitui um pelo outro. Em vez disso, o arquivo fica duplicado por lá. Então, faça uma verificação manual para ver quais aplicativos estão duplicados e faça a exclusão manual deles.

Agora que você já sabe como liberar espaço no celular, aproveite para ter acesso aos melhores aplicativos de serviços, como o app da Sodexo, que permite controle diário de saldo do seu vale alimentação e vale refeição, deixando seu dia a dia muito mais prático!

Saiba mais

Aprenda a consultar seu saldo no app da Sodexo

Agora você pode bloquear seu cartão e trocar senha direto no app