Filtrar
Sodexo Club

Como virar vegetariano: trocas fáceis na cozinha

31/03/21 18:53

Você pode reduzir o consumo de proteína animal fazendo substituições inteligentes no cardápio. Confira essas dicas de nutricionistas

Por um planeta mais sustentável, para evitar o sofrimento de animais ou para ter uma alimentação mais saudável. Também pode ser tudo junto! Os motivos que levam cada um de nós a escolher consumir menos carne variam muito. Se você também está buscando uma dieta com mais vegetais, não perca essas dicas de trocas fáceis que você pode fazer no dia a dia!

Aproveite e baixe o e-book:
Guia vegetariano: por onde começar?

Trocas fáceis de alimentos de origem animal por vegetais:

Bacon: procure proteína de soja sabor bacon, tempê ou cogumelos defumados.

Empanados com ovo: faça uma mistura de farinha de trigo e água.

Leite de vaca: experimente leite de coco, leite de aveia ou leite de castanhas.

Maionese: use maionese vegana ou extrato de soja.

Manteiga: troque por azeite, óleo de coco, óleo de canola ou óleo de palma.

Ovo: use gel de linhaça, gel de chia, purê de batata ou maçã para preparar bolos, pães ou massas. Se quiser substituir um ovo mexido, experimente tofu com cúrcuma e sal negro.

Pastas com queijo ou queijos cremosos: substitua por requeijão vegetal (à base de castanhas, inhame ou batata), babaganoush, homus ou guacamole.

Recheio de tortas, escondidinhos e massas: experimente cogumelos, proteína texturizada de soja, carne de jaca verde desfiada ou palmito desfiado.

Legal, né? Mas não se esqueça: para fazer mudanças radicais na dieta, consulte sempre um nutricionista! Assim, você consegue seu objetivo de ter mais vegetais no cardápio e mantém a saúde em dia.

Leia também:

E-book de receitas vegetarianas

Como adotar a segunda sem carne?