Filtrar
Sodexo Club

Delivery seguro na pandemia

03/06/20 16:29

Em tempos de coronavírus e compras à distância, é importante você redobrar o cuidado ao pedir comida no delivery

 

Medidas para pedir comida com segurança na quarentena

 

Diante do cenário atual e do crescente número de casos positivos de COVID-19, práticas antes inofensivas, hoje, pedem cuidados especiais, como os pedidos delivery de restaurantes, lanchonetes e mercados.

Com a população em quarentena e dada a facilidade de pedir itens por aplicativos, as compras agora são feitas à distância. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para manter a segurança de sua família e também do entregador e, assim, promover um delivery seguro para todos.

Não existem indícios de que o coronavírus se propague pela comida, devido à temperatura de cozimento. O maior cuidado, portanto, deve ser na hora do recebimento do pedido e na correta higienização das embalagens.

Listamos passos que tornarão seu delivery mais seguro:

 

1. Dê preferência pelo pagamento do pedido direto pelo aplicativo

Dessa forma você evita o contato com a máquina de cartão ou manuseio de dinheiro, que podem estar contaminados com o vírus. Caso não consiga pagar online, procure higienizar as mãos antes e depois do pagamento, lavando-as com água e sabão.

No Rappi, iFood e outros apps é possível fazer compras pagando com seu cartão Sodexo, vale-alimentação e vale-refeição, evitando o contato direto com o entregador e promovendo um delivery seguro.

 

2. Use máscara para pegar seu pedido

Se for necessário ter contato com o entregador, utilize máscara de proteção. Assim a disseminação do vírus por vias respiratórias ganha uma barreira, diminuindo a chance de contaminação.

 

3. Retire o pedido na portaria

Para que se evite contato direto com o entregador, muitos aplicativos já permitem que você combine a entrega à distância. Utilize esse recurso.

 

4. Prefira estabelecimentos próximos

Preferencialmente, faça pedidos de estabelecimentos próximos. Dessa forma, a temperatura da comida não cairá tanto, evitando também a proliferação de bactérias.

 

5. Evite pedir alimentos crus, frutas e saladas por aplicativo

O ideal seria preparar esse tipo de alimento em casa, onde você consegue controlar a higienização necessária para cada um.

 

6. Higienize as embalagens após o recebimento

Ao receber o pedido, lembre-se de higienizar a embalagem em que ele foi entregue. Pano e álcool em gel 70% são suficientes no caso de papelão. Plásticos e latas podem ser lavados.

Confira dicas de manuseio seguro das compras de mercado

 

7. Lave as mãos sempre que manusear as embalagens

Para tornar seu delivery seguro, antes e depois de higienizar as embalagens, lave as mãos. Durante o processo é importante não tocar nos olhos, boca e nariz.

 

8. Esquente a comida antes de consumir

Para reduzir ainda mais o contágio, esquente um pouco a comida no micro-ondas antes de consumir.

  

Saiba mais:

Como tornar seu delivery sustentável

Confira dicas de manuseio seguro das compras no mercado