Filtrar
Sodexo Club

Está difícil manter o foco na pandemia? Confira as dicas

28/07/20 13:00

Veja no infográfico 7 passos simples, comprovados pela ciência, para melhorar sua concentração

 

Como se concentrar: dicas no infográfico

 

Fazer várias coisas ao mesmo tempo é o caminho certo para não fazer nada direito. Diversas pesquisas já mostraram a relação entre a tentativa de sermos multitarefa e a improdutividade.

A verdade é que o cérebro humano não consegue processar duas atividades exatamente no mesmo tempo e, na tentativa, perde o foco e a concentração – o máximo que ele consegue fazer é mudar rapidamente a atenção entre duas ou mais tarefas. Isso dá apenas a impressão de que estamos dando conta de tudo.

Agora, durante a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas se encontraram em jornada tripla dentro da própria casa, trabalhando em home-office, cuidando dos afazeres domésticos e da educação dos filhos, deixando a saúde física e mental de lado. Enquanto isso, somos bombardeados por informações – muitas vezes desencontradas – a respeito do vírus, dos cuidados com nossa saúde e do futuro, que até ganhou o nome de “novo normal”.

 

Você já viu todas as dicas da Sodexo para ajudá-lo a manter a saúde mental durante a pandemia? Clique aqui

 

Normal é sentir-se absolutamente sem concentração e foco no meio disso tudo. E a ciência traz a solução para sua saúde mental. Reunimos no infográfico abaixo 7 técnicas que podem treinar nosso cérebro para ter mais foco. Embora relativamente simples, elas trazem ótimos resultados – e todas têm como base estudos científicos recentes. Aplique durante e depois a pandemia de Covid-19:

Como ter mais foco durante a pandemia
 

 

logo-draft.png

Este infográfico sobre como manter a concentração é resultado de uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft.


Conheça mais.

Leia também: 

Aprenda a construir resiliência na pandemia

 

Os bons hábitos que adquirimos na quarentena