Filtrar
Sodexo Club

Está na hora de aprender a tirar boas fotos com o celular

20/12/19 15:29

Suas férias, festas, passeios e encontros merecem lindas fotos. Aprenda como ter boas imagens com a câmera do seu celular.

Proteja seu smartphone com condições especiais na Porto Seguro
Oferta especial para seu celular!

Quem tem Sodexo Club tem condições especiais para o seguro de portáteis da Porto

 

Tire fotos de profissional com a câmera do celular

No Brasil existem mais de 220 milhões de celulares funcionando, o que já supera a população brasileira de 207 milhões, segundo o IBGE. Quase todos estão equipados com boas câmeras para você registrar as fotos da sua viagem, uma festa de aniversário e muito mais. Porém, para tirar boas fotos, você deve seguir as mesmas regras básicas de fotografia que os profissionais usam. Pronto para virar um fotógrafo de verdade?

Regra dos três terços

Esta é uma lei básica de quem vai tirar uma foto. Imagine o espaço da sua foto dividido em 9 partes iguais. O cruzamento entre as linhas imaginárias são os melhores pontos para focar o que é importante na sua foto:

Use a regra dos terços para fotografia

 

Acerte o foco

A maioria das câmeras de smartphone têm foco automático, mas nem sempre o objeto da sua foto é óbvio. Para melhorar o foco de uma imagem, abra o app câmera do seu smartphone e clique sobre o ponto da imagem que você quer melhorar a imagem.

Evite usar o zoom

Como a câmera do smartphone tem o recurso do zoom, muitas vezes ficamos tentados a usá-lo mas, para fotos mais profissionais, não use! Tente chegar mais perto do que quer fotografar, dessa forma você evita que o zoom deixa a foto embaçada ou granulada.

Verifique a resolução

Se você pensa em mandar imprimir as fotos que está tirando no smartphone, dê uma olhada na resolução do app da câmera, porque ela não é a mais alta por padrão.

Cuidado com o flash

Faça o teste: fotos à luz do dia ficam melhores com flash do que fotos em ambientes escuros. Isso porque o contraste criado pelo flash com a escuridão acaba prejudicando a qualidade da imagem. Então, em ambientes muito escuros, se você quiser fazer uma foto de profissional, tente encontrar uma outra fonte de luz.

Leia também:

Comer bem em família faz bem à saúde

Cachorros x gatos: amamos todos!