como gastar menos no restaurante por quilo

Aprenda a economizar no restaurante por quilo

6 Julho 2022

E ganhe mais saúde! Aprenda a poupar seu vale-refeição e economizar no kilo com pequenas mudanças na hora de almoçar fora de casa.

Restaurante por quilo é um dos espaços mais democráticos na hora do almoço. De sushi a lasanha, há opções para todos os gostos. Mas é preciso ficar atento para não queimar seus créditos do vale refeição Sodexo em uma semana só. Separamos algumas ideias para sua próxima refeição que lhe ajudarão a economizar dinheiro:

Planeje seu prato - antes de entrar automaticamente na fila para se servir, dê uma volta no balcão ou bufê para poder escolher o que você vai comer. Evite, assim, sair pegando tudo o que tem vontade e ter um prejuízo na hora de pagar a conta. Dessa forma, você faz um almoço simples e barato, além de mais saudável.

Olho no pratão – quer mais dicas para economizar dinheiro no almoço? Nem sempre o prato do restaurante tem o mesmo tamanho da louça que você tem em casa. Por isso, concentre a comida no centro do prato do restaurante e evite usar as bordas. Dessa forma você evita pegar mais do que você precisa para ficar saciado.

Seja fiel – muitos restaurantes por quilo têm programas de fidelidade em que você pode ganhar brindes ou, até mesmo, uma refeição grátis. Essa é mais uma forma de economizar dinheiro!

Dispense a bebida – mais uma medida boa para diminuir o custo com alimentação e, também, para melhorar sua digestão. Deixe de consumir bebidas no restaurante e veja seus créditos no vale refeição florescerem.

Folhas verdes no prato – comer salada é importante para o bom funcionamento do seu organismo. E as folhas ainda vão ocupar um espaço considerável no seu prato, evitando que você gaste mais do que planejou com itens menos saudáveis.

Saiba mais nos sites SuperinteressanteBem-estarUOL.

Leia também:

10 truques para o cartão refeição durar até o final do mês

De olho no desperdício: coma fora de casa com consciência

Diferenças entre o vale refeição e o vale alimentação