Filtrar
Sodexo Club

Guia prático: como virar vegetariano?

02/02/22 18:17

Quer tirar de vez a carne da dieta? Reunimos aqui bastante conteúdo que vai te ajudar a adotar uma dieta vegana ou vegetariana com saúde

Como virar vegetariano - guia prático

Decidiu parar de comer carne em 2022? Seja bem-vindo a um grupo cada vez maior de pessoas que, por razões diversas, optaram por reduzir ou cortar todo o tipo de proteína animal. Antes de começar, entenda os benefícios de optar pela dieta vegana e, mais importante ainda, lembre-se de procurar um nutricionista, que vai ajudar você a fazer a transição para o vegetarianismo ou para o veganismo respeitando as necessidades do seu organismo.

5 passos para parar de comer carne – No vídeo, a nutri da Sodexo, Soraia Batista, do Programa Viver Bem, traz dicas para eliminar a carne do cardápio.

Guia para virar vegetariano – Neste e-book do Programa Viver Bem, você entenderá os benefícios de reduzir ou cortar o consumo de carne, aprender a fazer trocas fáceis de ingredientes na cozinha e, ainda, encontrar receitas fáceis de fazer em casa.  

Aprenda a fazer um prato balanceado vegano – Aprenda a dar combustível para seu corpo de forma equilibrada com pratos 100% plant-based. No artigo você vai ver a proporção de cada grupo alimentar. Depois, use a criatividade para criar refeições veganas deliciosas!

Encontre fontes vegetais de ferro e proteína – Faça substituições conscientes na sua alimentação diária. Dessa forma, você mantém o seu organismo bem nutrido com alimentos de origem vegetal.

Faça receitas vegetarianas em casa – Cozinhar em casa é um hábito que ficou ainda mais popular com a pandemia. Baixe este e-book do Programa Viver Bem da Sodexo com diversas receitas sem carne, que vão ajudar você a variar o cardápio com muita saúde.

Mais sobre diminuir o consumo de carne:

Como adotar a segunda sem carne?

Turbine sua dieta com os Superalimentos Sodexo