guia pluxee como economizar no vale alimentação

Guia: como economizar no vale-alimentação

27 Setembro 2022

Saiba como usar o saldo cada vez melhor!

Ir ao supermercado faz parte da rotina de todos nós: da compra do mês àquela corrida para buscar o que ficou faltando pro almoço. Mas como economizar na alimentação e ainda assim, comer saudável? Reunimos aqui super dicas para economizar no mercado e fazer seus créditos do cartão alimentação durarem o mês todo.

  1. Lembre-se deste antigo conselho: “se souber usar, não vai faltar”! O cartão vale-alimentação é um benefício que existe para melhorar a qualidade do que você pode comprar pra você para sua família. Aprenda aqui como usar seu cartão Sodexo da melhor forma, dicas para economizar na alimentação e ter mais controle do saldo.
  2. Comprar só o que precisa, seguir a lista e colocar um limite de gasto é possível. Para economizar dinheiro na alimentação, basta planejar a ida ao supermercado com antecedência. Programar-se é um exercício bom para as contas domésticas e que vai fazer você lidar com suas finanças de uma forma cada vez melhor. Acesse o passo a passo para economizar no mercado.
  3. Consumir tudo o que você comprar fará a ida ao supermercado durar mais e, de quebra, contribui para reduzir o desperdício de alimentos, um problema gravíssimo em todo o mundo. O cuidado começa no carrinho de supermercado e continua até a hora de armazenar os alimentos e preparar receitas sustentáveis. 
     
  4. Aprenda a congelar alimentos. Além de evitar o desperdício de comida, você ainda terá uma refeição pronta em dias mais corridos.


Leia mais sobre como economizar na alimentação aqui no nosso blog:


Receitas sustentáveis Sodexo

Como combater o desperdício na compra de alimentos

Compre online com seu vale alimentação