Filtrar
Sodexo Club

Já ouviu um livro hoje?

20/10/20 17:58

Veja as 10 obras mais ouvidas pelos leitores brasileiros e encontre inspiração para comemorar o Dia Nacional do Livro

 

Confira os 10 audiolivros mais baixados no Brasil

 

29 de outubro é o Dia Nacional do Livro e, em 2020, comemoramos a data compartilhando com você uma forma inovadora de ler, que se consolidou durante os últimos anos: o audiolivro ganha cada vez mais fãs entre os brasileiros. Ouvir áudio livro possibilita “ler” em movimento, no carro, no transporte público, caminhando e até fazendo faxina é o que atrai leitores que, antes, estavam lendo menos por pura falta de tempo. 

Oferta especial Sodexo Club:
ganhe 58% de desconto
no plano anual da Tocalivros
  

Nesse dia do livro, retome sua leitura com livros para ouvir. Não sabe por onde começar a retomar sua leitura com audiolivros? A Tocalivros, parceira da Sodexo nessa oferta exclusiva do Dia do Livro, montou uma lista com os 10 audiolivros mais baixados em sua plataforma digital. Comece hoje uma rotina com mais conhecimento e inspiração, veja os top 10 títulos de audiobooks, com sinopses produzidas pela equipe da Tocalivros:
 

  • Como Convencer Alguém em 90 Segundos
    Autor
    : Nicholas Boothman
    Sinopse: Neste audiolivro, aprenda a liderar, vender, entrevistar, negociar, estabelecer networking, liderar. A chave do sucesso está em convencer as pessoas. O autor e especialista Nicholas Boothman ensina como usar a atitude, o corpo, o rosto e a voz para causar uma primeira impressão marcante e impactante, estabelecendo confiança imediata. Para convencer é necessário criar conexões de significado. Pratique os exercícios sugeridos no audiobook e você se tornará um verdadeiro mestre nas habilidades interpessoais para conseguir qualquer coisa nos negócios ou na vida pessoal. Escute e acompanhe o especialista Nicholas Boothman na série completa de exercícios extras indicados.

     
  • Mais Esperto que o Diabo
    Autor
    : Napoleon Hill
    Sinopse: Napoleon Hill revela  neste audiolivro que quebrou o código mental do diabo e o forçou a confessar os seus segredos. O manuscrito que resultou deste feito “Mais Esperto que o Diabo”, mostrou-se tão controverso que acabou escondido por mais de 70 anos. Usando sua habilidade legendária para chegar à raiz do potencial humano, Hill cava profundamente para identificar os maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais, incluindo o medo, procrastinação, a raiva e a inveja, como ferramentas orquestradas pelo próprio diabo.
  • 1808
    Autor
    : Laurentino Gomes
    Sinopse
    : Considerada por muitos historiadores como a mais importante decisão tomada pelo príncipe regente e futuro rei Dom João VI durante os treze anos de permanência da corte portuguesa no Rio de Janeiro, a efetivação do Reino Unido colocou um ponto final no período colonial brasileiro e deu início de fato ao processo de Independência do país. Um dos livros nacionais considerados clássicos. É o terceiro e último volume da trilogia do autor sobre as três mais importantes datas da construção do Brasil durante o Século XIX, que inclui ainda 1822, sobre a Independência.

     
  • O Curioso Caso de Benjamin Button
    Autor: Francis Scott Fitzgerald
    Sinopse: que tal ouvir um audiolivro de um texto escrito em 1922? Este livro conta a história de Benjamin Button, que nasceu com a aparência de um homem idoso. Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo. O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos. Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.
     
  • A Hora e Vez de Augusto Matraga
    Autor: Guimarães Rosa
    Narração
    : Rubens Caribé e Priscila Scholz
    Sinopse: Dentre os livros para ouvir sugeridos, este merece destaque! O conto que encerra o livro Sagarana traz a história de um homem sertanejo acostumado a se impor pela força em seu cotidiano. Nhô Augusto é a perfeita síntese do mandonismo local que se fez presente em tantas cidades brasileiras durante o século XX. Manejando de forma magistral o dilema universal entre o bem e o mal, João Guimarães Rosa construiu um enredo surpreendente que leva os leitores a refletir acerca de seus instintos.
  • Perto do Coração Selvagem
    Autora: Clarice Lispector
    Sinopse: escrito em 1944, o audiolivro mostra o cotidiano de Joana, menina criada pelo pai, já que a mãe, Elza, morrera muito cedo. Passados alguns anos, seu pai também morre e então ela vai morar com a irmã de seu pai.
  • Laços de Família
    Autora:
    Clarice Lispector
    Sinopse
    : O texto de Clarice Lispector costuma apresentar ilusória facilidade. Seu vocabulário é simples, as imagens voltam-se para animais e plantas, quando não para objetos domésticos e situações da vida diária, com frequência numa voltagem de intenso lirismo. Mas que não se engane o leitor. Em poucas linhas, será posto em contato com um mundo em que o insólito acontece e invade o cotidiano mais costumeiro, minando e corroendo a repetição monótona do universo de homens e mulheres de classe média ou mesmo o de seres marginais.

  • Guerra dos Tronos
    Autor:  George R.R. Martin
    Sinopse: O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos (game of thrones) começou. Embarque neste audiolivro incrível! Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem... e onde um inimigo morto é algo a ser admirado.
  • Jack, o Estripador em Nova York
    Sinopse: Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que está deixando Nova York em pânico total.

  • Do que os Homens Têm Medo
    Autora: Sonia Rodrigues
    Sinopse: Cinco contos que abordam com primor os mistérios que envolvem as relações de amor. Neste dia do livro, o audiobook Do que os Homens têm Medo vai te surpreender. Entre fantasias, traições e desejos, este livro apresenta um panorama profundo do que os sentimentos representam na vida das pessoas.
 

Leia também:

Como usar meu vale-cultura da Sodexo?