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Lanche no trabalho: dicas para comer bem na pandemia

23/03/21 14:08

Saiba como inserir lanches saudáveis na sua rotina, trabalhando de casa ou se você precisa sair para trabalhar. Leia o artigo de Soraia Batista, a nutri da Sodexo.

 

Adote alimentos saudáveis para o lanche durante o trabalho

 

Antes da pandemia do coronavírus, um assunto que preocupava os trabalhadores era “o que” e “como” comer no ambiente de trabalho, entre uma refeição e outra. Com o avanço da Covid-19, o trabalho invadiu a casa de muitos brasileiros. Com essa nova realidade, foi preciso adaptar muita coisa, principalmente em relação à alimentação, o que inclui  aquele famoso lanchinho do meio da manhã ou da tarde. Afinal, é preciso pensar em lanches saudáveis e práticos para não perder muito tempo e manter a saúde em dia!

Por isso hoje vamos falar sobre opções de lanches no trabalho, que pode servir tanto para quem está trabalhando de casa quanto para quem precisa se deslocar até o escritório. Vamos conferir?

Opções de lanches saudáveis e práticos para comer em casa e levar ao trabalho:

Frutas - banana, maçã, pera, ameixa, pêssego, uva são exemplos de frutas práticas de serem transportadas e que também são fáceis de consumir em casa. São uma ótima pedida para levar ao trabalho e você também pode fazer uma salada de frutas. Frutas são opções de lanches saudáveis muito práticas!

Frutas secas e castanhas – Damasco, uva-passa, ameixa, tâmara, castanhas, nozes, macadâmias, amêndoas... todas são muito fáceis de ter na bolsa e em um potinho na sua mesa de trabalho – em casa ou no escritório. Essas são dicas de lanches saudáveis para se ter sempre na bolsa!

Vegetais – Para diversificar ainda mais seus lanches, aposte nos vegetais como cenoura, tomatinho cereja e outros que você mais gostar! O importante é você saber que esses alimentos não precisam ser consumidos exclusivamente no almoço ou jantar. Aposte na sua criatividade para encontrar lanches saudáveis para seu dia a dia.

Barra de cereal – São ótimos alimentos para comer entre as refeições. Mas fique atento à lista de ingredientes e tabela nutricional. Prefira as barrinhas que não possuem coberturas como chocolate e que tenham mais fibras, frutas e castanhas.

Sanduíches – esse tipo de lanche é clássico, prático e delicioso. Prefira os pães integrais e use os recheios que preferir. Algumas opções de lanches rápidos e saudáveis: queijo, frango, pasta de abacate, tomate, folhas como alface ou rúcula. Faça a combinação de acordo com sua preferência e aproveite o que você tiver em casa.

Programe-se para ter lanches saudáveis no trabalho!

  • Em casa: para ter um lanche da tarde saudável e prático, deixe a fruteira bem abastecida com frutas variadas, e sempre a sua vista, pois quanto mais você olhar para ela, mais vai lembrar de consumi-las quando bater a fome.
  • No trabalho: tenha sempre algum lanche para passar o dia fora. Deixe-o na sua mesa para não correr o risco de esquecer que ele está na sua bolsa.

Evite as tentações entre as refeições

  • Em casa: Se você sabe que não resiste às guloseimas que estão no seu armário e que não se contenta em comer só um pouquinho, evite comprar frequentemente. Opte sempre por lanches rápidos e saudáveis. 
     
  • No trabalho: é comum na hora do almoço passar em alguma loja de doces para garantir o lanche da tarde. Mas se você sabe que vai acabar comprando alimentos pouco nutritivos, evite ou compre em pouca quantidade. Opte pelos produtos mais naturais e se possível, prefira levar seu lanche de casa.

Importante lembrar que não é proibido comer doces. Basta apenas saber a quantidade e o momento certo para eles.

E não se esqueça de beber água! As vezes nosso cérebro confunde sede com fome, portanto, se manter hidratado é indispensável!

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