Filtrar
Sodexo Club

Nós amamos sorvete!

17/09/20 10:35

No Dia do Sorvete tem ofertas no Sodexo Club. Conheça os benefícios dessa sobremesa tão popular

 

Confira as ofertas do Dia do Sorvete no site da Sodexo

 

É difícil encontrar alguém que não goste de sorvete. Em um país quente como o Brasil, a sobremesa gelada é quase uma unanimidade. A origem e a popularidade do sorvete são internacionais. Tanto que existe até um Dia do Sorvete criado para celebrar o doce tão consumido no mundo todo.

Já se cadastrou no Sodexo Club?
Então aproveite ofertas exclusivas para comemorar o Dia do Sorvete

E o melhor de tudo é que, segundo pesquisadores e nutricionistas, além de saboroso e refrescante, o sorvete ainda pode trazer benefícios à saúde. Consumido com moderação, o sorvete pode ser  rico em cálcio, proteínas, vitaminas e gorduras saudáveis.

Como surgiu o sorvete?

A história diz que o primeiro sorvete foi criado na China há quase 4 mil anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Naquela época, a iguaria ganhou prestígio entre os nobres.

Muito tempo depois, o italiano Marco Polo descobriu o sorvete quando fez uma viagem à China e acabou levando a receita para o seu país natal.

Depois de conquistar a Itália, o doce foi apresentado à corte francesa e ganhou popularidade em Paris. Com o tempo, o sorvete chegou a outros países da Europa e a fama da sobremesa foi se espalhando pelos continentes, até ser mundialmente conhecida e apreciada nos dias de hoje, ganhando até uma data comemorativa. O Dia do Sorvete é celebrado em 23 de setembro no mundo todo.

Quais os benefícios do sorvete?

Especialistas afirmam que, quando consumido com moderação, o sorvete pode trazer benefícios à saúde, já que é um alimento de alto valor nutritivo. De acordo com a receita, o sorvete pode conter cálcio, proteínas, carboidratos, fósforos, lipídios e vitaminas.

Uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, identificou que o sorvete contém um aminoácido que atua na produção de serotonina no corpo humano, acalmando e reduzindo a agressividade, a ansiedade e o estresse. Outro estudo, do Instituto de Psiquiatria de Londres, apontou que o alimento tem efeito imediato em áreas do cérebro responsáveis pela sensação de prazer.

Mas os especialistas reforçam que o consumo exagerados de sorvetes com alto teor de gordura pode ser prejudicial à saúde. Por isso, para comemorar o dia do sorvete, o importante é curtir e aproveitar com moderação.

 

Confira receitas para comemorar essa data deliciosa:

Picolé de tutti-frutti

Sobremesa gelada de abacaxi

Descubra os benefícios do açaí