desafio emagrecimento no trabalho

Quer perder peso? Organize um desafio de emagrecimento com seus colegas do trabalho!

29 Junho 2023

Pesquisas mostram que emagrecer junto com outras pessoas que têm o mesmo objetivo traz ótimos resultados. Confira no artigo.

Fazer dieta para emagrecer e entrar em forma pode ser algo muito difícil para quem tem uma vida corrida, com trabalho, trânsito e família para cuidar. Por isso, é cada vez mais comum ver colegas de trabalho se organizando para desafios de emagrecimento. É uma das melhores formas de emagrecer e se divertir em grupo. Quer tentar no seu trabalho?

Encontre colegas que têm o mesmo objetivo que você: perder peso e manter a saúde em dia. Como perder peso com saúde? Segundo a revista Boa Forma, é importante que todos estejam em sintonia com a busca por um emagrecimento saudável. Essa é uma das principais dicas para emagrecer!

 

Infográfico: como montar um programa de saúde e bem-estar

Está na hora de criar um programa de saúde e bem-estar na sua empresa! Veja neste infográfico gratuito o que é possível fazer para oferecer a melhor experiência no trabalho.

 

Para começar o desafio, todos os participantes devem se comprometer a consultar um médico e um nutricionista. Com todos os prontos, sugerimos um passo a passo:

  • Defina o tempo do desafio: especialistas nos EUA dizem que um desafio de emagrecimento em grupo deve durar entre dois e seis meses. Nesse período, é possível registrar o progresso e até incentivar uma segunda rodada do desafio.
     
  • Como saber quem ganhou? O percentual de perda de peso no período do desafio pode ser uma boa medida, uma vez que cada um tem um corpo diferente.
     
  • O prêmio precisa ser algo que faça sentido para todos. Em muitos desafios de como perder peso, os participantes dão um valor em dinheiro para firmar seu compromisso e formalizar a inscrição. O ganhador leva o total arrecadado.
     
  • Todos devem se pesar na mesma balança (pode ser a do ambulatório da empresa) e uma pessoa do grupo deve ser responsável por acompanhar evolução de cada participante do desafio.
     
  • Formas para emagrecer: combine atividades ao ar livre – como uma caminhada ou uma aula de dança a céu aberto - para incentivar o grupo a continuar motivado.
  • Vocês têm o benefício vale refeição da Sodexo? Façam uma pesquisa nas proximidades da empresa para descobrir quais restaurantes oferecem pratos saudáveis para todos os competidores e programem almoços em grupo. Saiba onde aceita Sodexo.
     
  • Se a empresa em que vocês trabalham dá vale alimentação, aproveite para comprar frutas e snacks de baixa caloria para os lanches da manhã e da tarde.
     

Ficou inspirado? Leia esses artigos sobre como ser mais saudável no trabalho e descubra como emagrecer rápido e com saúde:

Monte um café da manhã saudável