superalimento brocolis

Série Superalimentos: dê uma chance para o brócolis

18 Outubro 2023

Muita gente não pode nem ouvir falar dele, mas o brócolis é um alimento muito poderoso: pode proteger seu coração e protege seu corpo de diversas doenças

Se você já assistiu o filme Divertida-mente, deve se lembrar do pavor da personagem Riley quando vê brócolis.  Certamente ela não é a única. Quem gosta de brócolis, afinal?

 

Cultivado desde o Império Romano, o brócolis hoje está presente nas mesas de todo o mundo. São mais de 3.000 espécies e esse vegetal é, mesmo, um superalimento: ele é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas e seu consumo diário contribui para evitar doenças do coração, além de úlceras e gastrites.

O brócolis também é rico em ácido fólico e é considerado uma boa fonte de fibras. Não deixe de incluir esse vegetal em uma dieta saudável.

O preparo é simples: o ideal é cozinhá-lo em vapor ou em panela tampada contendo pouca água, por pouco tempo. Assim manterá todas as suas propriedades benéficas do brócolis para a sua saúde.

E o brócolis é um daqueles alimentos que podem ser aproveitados por inteiro. Veja aqui algumas receitas sustentáveis e deliciosas com ele:

Creme Verde de Talos de Brócolis

Suflê Verde

Sopa de Brócolis

Pizza de brócolis com queijo