Filtrar
Sodexo Club

Sobremesa? Sempre!

29/09/20 12:29

Uma dieta equilibrada vai permitir que você coma sua sobremesa quando quiser, sem prejudicar sua saúde. Confira algumas dicas aqui.

 

Dia da Sobremesa! Equilíbrio e informação para poder comer doce sempre

 

Dia da Sobremesa: Clique aqui e aproveite a promoção
que a Sodexo e a Amor aos Pedaços prepararam para você!

Qual é a melhor parte da refeição? Pode falar que é a sobremesa sem sentir culpa, depois dos truques que você vai ler neste artigo. A sobremesa também pode fazer parte de um cardápio de comida saudável – você continua com uma boa alimentação e mata a vontade de comer doce. E aproveite para comemorar o Dia da Sobremesa, 9 de outubro!

Saiba escolher: para manter o corpo saudável e, ainda assim, comer sobremesa, dê preferência para alimentos in natura (como frutas) ou minimamente processados (como frutas secas ou cereais). Sobremesas muito calóricas podem ser consumidas, mas com moderação.

Uma coisa compensa a outra: não existem alimentos proibidos para uma dieta saudável. A boa alimentação se faz com boas escolhas também de quantidades. Isso mesmo, o importante é ficar atento à quantidade da sobremesa ingerida, à frequência de consumo e ao seu estilo de vida. Busque incluir a prática regular de exercícios físicos, que vão contribuir para sua qualidade de vida e manter seu corpo saudável.

Fique atento ao seu corpo: se a sua refeição já te deixou satisfeito, que tal guardar a sobremesa para ser seu lanche da tarde?  Se você não está com vontade de comer doce agora, salve-o para depois. Você economiza calorias e ainda vai ter um docinho para curtir no meio da tarde.

Na dúvida, consulte um nutricionista: por mais que a gente encontre muita informação sobre dietas saudáveis e boa alimentação na internet, fazer uma consulta com um nutricionista fará com que você tenha mais clareza do que é bom para seu próprio organismo e, com mais inteligência e conhecimento, manter sua querida sobremesa na rotina.

E viva o dia da sobremesa!  Mais informações sobre alimentação saudável no nosso blog:

E-book: comer bem durante a pandemia

O que só as nutricionistas sabem?

Benefícios do chocolate para sua dieta