Filtrar
Sodexo Club

Sobrou arroz? Então não perca essas receitas especiais

22/04/21 18:34

Reaproveitar o que sobrou na cozinha faz bem para o meio ambiente e para o seu bolso. Selecionamos quatro receitas com arroz cozido. Confira!

Para quem mora sozinho ou está aprendendo a lidar com a produção das refeições em casa durante a pandemia, ver arroz cozido sobrar é um clássico. Mas o desperdício de alimentos não é legal! É possível fazer o reaproveitamento do arroz bem fácil! O que fazer com ele para não jogar direto no lixo?

Aqui você vai encontrar quatro receitas com arroz que vão deixar seu dia a dia mais gostoso e, o melhor, fazer você economizar ao aproveitar tudo o que tem na cozinha. Diga não ao desperdício de comida!

Arroz à grega sustentável – Reaproveite o arroz cozido com essa receita que agrada a todos. Ela é sustentável porque incentiva você a aproveitar talos de verduras e vegetais para tornar seu arroz à grega ainda mais nutritivo e saboroso. Viu, só? É bem fácil evitar o desperdício alimentar!

Arroz de forno com legumes e queijo – – quer mais dicas para não desperdiçar comida? Essa receita é super fácil de fazer e pode ser o prato principal ou acompanhar carnes.

Bolinho de arroz com talos e cascas – a diferença deste clássico no reaproveitamento de arroz cozinho é que os bolinhos ficam muito mais nutritivos, porque você vai usar talos e cascas de vegetais na receita. Não desperdice mais alimentos!

Risoto de frango – nesta receita, você usa as sobras de arroz e, também, o que sobrou do frango assado de domingo. Um reaproveitamento delicioso!

Gostou das dicas? Leia mais sobre como evitar o desperdício de alimentos:

Vídeo: dicas da nutri da Sodexo para aproveitar integralmente todos os alimentos

Economize no vale-alimentação: dicas para evitar desperdício na hora de comprar e armazenar comida

Ideias criativas para reaproveitar o pão