Filtrar
Sodexo Club

Vai viajar nas férias? Saiba o que precisa revisar no seu carro

21/06/19 09:08

Quais são os itens que precisam ser checados antes de sair para a viagem de férias? Confira esta lista com os básicos.

Julho é mês de férias escolares e uma oportunidade de colocar o pé na estrada para aproveitar os dias de folga. Seja qual for a distância que você vai percorrer, é importante caprichar na revisão do carro. Por isso, a seguir, saiba quais são os principais itens que precisam ser revisados antes de sair. Lembre-se de que a revisão automotiva precisa ser feita com ao menos uma semana de antecedência:

O que você precisa revisar no carro antes de viajar de férias

Freios: é fundamental saber se os freios de seu veículo estão em boas condições antes de sair de casa. Na revisão do carro, cheque se o nível do fluido de freio está correto para seu veículo e fique atento para qualquer barulho ou trepidação quando frear. Em caso de dúvida, consulte um mecânico.  

Pneus: para viajar, os quatro pneus e o estepe precisam estar calibrados e em boas condições. Cheque a pressão de ar nos pneus e veja se ela está de acordo com o número de pessoas que vão no carro e, também, com o peso da bagagem. Essa informação está no manual do veículo.

Óleo e fluidos: passe no posto de gasolina e peça para o frentista verificar se o óleo do motor está no nível indicado pelo fabricante e, ainda, se está em boas condições. Se óleo estiver baixo ou vencido pode danificar o motor do seu carro. Também observe se está tudo ok com os fluidos da embreagem e da direção hidráulica. Esses serviços também podem ser feitos na revisão ou manutenção automotiva.

Filtros: consulte o manual do seu carro para ler as recomendações da montadora para a troca dos filtros de óleo, de ar e de combustível. Se qualquer um deles estiver velho e entupir, pode deixar você no meio do caminho, por isso, na revisão automotiva, cheque sempre esses itens.

 

Limpador de para-brisa: confira se as hastes e as borrachas estão em boas condições. Se não estiverem, troque antes de sair. Também é preciso checar o nível de água do limpador de vidros. Isso fará toda a diferença durante sua viagem.

Lâmpadas: esta pode ser uma brincadeira divertida para fazer com as crianças, checar se todas as luzes do carro estão funcionando antes de sair. Se não estiverem, você pode ser multado ou, muito pior, causar um acidente.

Bateria: a gente só lembra dela quando pifa. Verifique antes de sair de viagem se ela está na validade em boas condições. Na revisão do carro, o mecânico pode lhe dar esse parecer.

Sodexo tem soluções que contribuem para a segurança no trânsito Manter seu carro seguro é muito importante para manter sua segurança e, também, a de quem está no trânsito com você. Saiba como a Sodexo trabalha para manter a segurança no trânsito com seus produtos de mobilidade.

 

 

Fontes: blogs Autoesporte, G1, Quatro Rodas