Filtrar
Sustentabilidade

Auxílio Covid-19: Stop Hunger doa R$ 2,5 milhões em apoio de assistência emergencial ao Brasil

21/09/20 17:45

Ação de combate à fome e má nutrição tem apoio da Sodexo

 

Stop Hunger: auxílio emergencial coronavírus

 

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Instituto Stop Hunger tem atuado em ações emergenciais para auxiliar famílias afetadas em todo o Brasil, um dos 10 países mais prejudicados pelo Covid-19. Para reforçar o combate à fome e à má-nutrição no país, o Stop Hunger global doou 400 mil euros, o equivalente a R$ 2,5 milhões, que serão distribuídos entre 10 ONGs brasileiras, parceiras do Instituto.

Até o final de outubro, o Instituto Stop Hunger fará todo o acompanhamento da distribuição dos valores. As pessoas beneficiadas pela ação receberão os valores por meio de um cartão alimentação Stop Hunger, emitido pela Sodexo, que é aceito para compra de gêneros alimentícios na mesma rede do vale-alimentação Sodexo. A expectativa é atender, direta e indiretamente, cerca de 200 mil brasileiros com a ação.

Stop Hunger e Sodexo: juntos no combate à fome  

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. E, para que exista qualidade de vida, as necessidades básicas dos indivíduos precisam ser atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo no EUA criaram o STOP Hunger para oferecer alimentação saudável a crianças carentes em Boston. Hoje, o STOP Hunger é uma força global na luta contra a fome e a má nutrição.

Atuando no Brasil desde 2003, o Instituto Stop Hunger foi constituído em 2015. Faça parte desta corrente de auxílio a quem precisa: acesse o site do Instituto e faça sua doação.

Mais sobre o Stop Hunger:

Projeto Horta na Laje ganha prêmio internacional por empoderar mulheres

Maratona de voluntariado arrecada 255 toneladas de alimentos no Brasil