como a pluxee cuida do meio ambiente

Como a Sodexo cuida do meio ambiente?

29 Maio 2020

Com ações dentro e fora da empresa, cuidamos para que o Dia Mundial do Meio Ambiente dure o ano todo

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Sodexo, o cuidado com a preservação do planeta que em que vivemos é uma preocupação diária, compartilhada com os funcionários, os consumidores dos nossos serviços e, também, na cadeia produtiva de tudo o que fazemos.

Confira algumas iniciativas e inspire-se para também fazer sua parte na preservação ambiental:

  • No escritório da Sodexo em Barueri (SP), os copinhos de plástico foram substituídos por canecas, que foram distribuídas aos funcionários. Mais de 50 mil copos já foram economizados. Leia mais.
     
  • Todos os cartões emitidos pela Sodexo (vale-alimentação, vale-refeição e outros) são produzidos com PVC reciclado. Saiba como descartar o seu cartão da forma mais adequada.
     
  • Todo o papel utilizado na produção dos materiais institucionais da Sodexo, do envelope e do conteúdo informativo que é entregue com os cartões e, também, de folhetos promocionais leva a certificação FSC.
  • A Sodexo ajuda sua empresa a contribuir com a preservação ambiental:

    - reduzindo o uso de embalagens e custos logísticos, ao substituir a cesta básica por um cartão vale alimentação

    - ajudando as empresas com frota própria a economizar combustível e reduzir a poluição, usando a solução para gestão de frotas Wizeo

    - incentivando o uso do transporte público, ao oferecer uma plataforma de gestão de vale-transporte que permite às empresas economizar ao otimizar os trajetos de cada funcionário.


Leia também:

Como você pode ajudar a preservar o meio ambiente?

Os nove compromissos da Sodexo para um futuro melhor para todos