Filtrar
Sustentabilidade

Sodexo e os 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres

01/07/19 10:07

Estamos comprometidos com as iniciativas propostas pela ONU para incentivar a participação e o desenvolvimento das mulheres no mercado de trabalho

 

Sodexo se compromete com o empoderamento das mulheres

 

A Sodexo Benefícios e Incentivos está comprometida com os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (Organização das Nações Unidas).

Você conhece esses princípios, que buscam promover a participação e o crescimento profissional das mulheres de todo o mundo no meio empresarial, chamados de princípios para o empoderamento feminino e contra a desigualdade de gênero? Aqui estão eles:

  1. Liderança promove igualdade de gênero – como projeto de empoderamento feminino, o grupo de líderes que representa a empresa incentiva e estabelece metas para atingir o equilíbrio entre os gêneros em todos os níveis da companhia.
  1. Oportunidades iguais, inclusão e não discriminação – no ambiente de trabalho, tratar de forma justa homens e mulheres, respeitando e apoiando os direitos humanos e o empoderamento feminino e combatendo a desigualdade de gênero.
    .
  1. Saúde, segurança e ausência de violência – desenvolver medidas e implantar ações que garantam a saúde, a segurança e o bem-estar de todos, independente do gênero.
     
  1. Educação e treinamento – investir em políticas e programas específicos para a promoção de mulheres em todos os níveis de trabalho, incentivando-as, inclusive, a ocupar posições em cargos que não sejam os tradicionais como parte do empoderamento feminino. Mulheres empoderadas levam as empresas mais longe!
  1. Desenvolvimento empresarial, cadeia de fornecimento e práticas de comercialização - esse princípio inclui ações como optar por empresas fornecedoras que sejam lideradas por mulheres e até o respeito à dignidade das mulheres em peças publicitárias que divulguem os produtos da companhia – combatendo de vez a desigualdade de gênero no Brasil.
  1. Liderança e engajamento comunitário – atuar junto à sociedade buscando oportunidades de promover o empoderamento feminino nas comunidades em que elas estão inseridas
  1. Transparência, medição e prestação de informações – medir regulamente e divulgar publicamente o progresso das ações que buscam atingir a igualdade de gênero.
 

A empresa em que você trabalha também pode fazer parte dos esforços para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho com dignidade. Ainda tem perguntas sobre empoderamento femininoClique aqui para conhecer mais sobre os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Leia também:

O equilíbrio de gêneros na alta gerência

Como acabar com a diferença de salário das mulheres nas empresas

Melhores práticas para acelerar o equilíbrio de gêneros no local de trabalho