Filtrar
Sustentabilidade

Horta na Laje capacita cerca de 1 mil pessoas em Paraisópolis (SP)

16/05/18 14:11

Projeto completa um ano na comunidade paulistana e moradores aprendem uma forma simples e sustentável de garantir alimentação saudável para suas famílias.

 

Neste mês de maio é celebrado o 1º ano do projeto Horta na Laje, em Paraisópolis, comunidade que está localizada na capital paulista. O principal objetivo do projeto de horta comunitária Horta na Laje é capacitar moradores no cultivo e na implantação de hortas comunitárias em vaso, também, estimular a criação de pequenos espaços verdes em lajes ou nos quintais das casas. Aos moradores, é ensinado como fazer uma horta na laje e muito mais!

Temos muito o que comemorar: cerca de 1 mil pessoas foram capacitadas e 1,3 mil cartilhas sobre o cultivo de Horta em Vaso foram distribuídas. A iniciativa também chamou a atenção de muitas empresas e instituições não governamentais nacionais e internacionais, que foram ao local do projeto para conhecer. Ao todo foram mais de 1,6 mil visitantes.

Ao ensinar especialmente jovens e mulheres a plantar temperos e hortaliças em espaços adaptados ou vasos, o projeto Horta na Laje dá acesso a uma alimentação mais saudável para o consumo, contribui para a segurança alimentar, além de ser uma oportunidade de renda para as famílias que vivem ali. O nosso o desafio com o Horta na Laje é impactar positivamente as 18 mil famílias da comunidade.

A iniciativa do Instituto Stop Hunger, que tem apoio da Sodexo, é realizada em parceria com a Associação das Mulheres de Paraisópolis, o Instituto Escola do Povo e a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

Leia mais sobre o projeto Horta na Laje.