Filtrar
Sustentabilidade

Colaborador da Sodexo comemora aniversário de casamento ajudando morador de rua. Veja o que acontece

13/04/18 08:31

Mais amor por favor: conheça a história do José Laércio Brandão. Sua família distribui marmitas para moradores de rua em SP e o final é emocionante

Uma forma muito especial de celebrar o amor. Em 2013, José Laércio Brandão (colaborador da Sodexo e voluntário do Instituto STOP Hunger Brasil) estava conversando com sua esposa sobre a comemoração do seu aniversário de 30 anos de casamento, quando foi surpreendido por uma sugestão de sua filha: “ao invés de fazer uma festa em casa, que tal direcionar esse dinheiro para a produção e distribuição de quentinhas para moradores de rua e colaborar com o combate à fome no Brasil?"

Família distribui marmitas para moradores de rua 

Na primeira vez, a família de Laércio (ele está de camiseta vermelha, no centro da foto) produziu 45 marmitex, que foram distribuídas para pessoas que vivem na região do bairro Belém, na Zona Leste da capital paulista. Hoje, o grupo cresceu e tem o apoio de quatro famílias, que produzem todo mês até 400 refeições. As marmitas são distribuídas para moradores de rua numa noite de sábado por mês.

A história do grupo, batizado de Guardiões da Noite, ganhou um prêmio internacional do STOP Hunger. Os 1 mil euros recebidos pela iniciativa foram doados pelo Laércio para o Instituto Beneficente Viva a Vida.

Que história maravilhosa, né? Você também pode transformar sua família e até a comunidade em que vive para ajudar no combate à fome, a pobreza extrema e a má-alimentação. No site do Instituto Stop Hunger Brasil você encontra uma série de iniciativas que podem inspirar você a ajudar quem precisa.

 

Saiba mais sobre o Instituto Stop Hunger.