Filtrar
Sustentabilidade

Por que a cultura importa?

01/11/18 10:53

5 de novembro é o Dia Nacional da Cultura. Uma oportunidade de refletir sobre a importância das diferenças no nosso ambiente de trabalho

Antes de ler este artigo, dê uma olhada à sua volta. Quantas pessoas de idades, gêneros, cores e origens diferentes você vê ao seu redor? Todas elas trazem consigo uma bagagem cultural baseada em sua trajetória de vida. As diferenças entre as pessoas e as diferentes culturas são o que o torna qualquer comunidade e qualquer ambiente de trabalho mais rico, criativo e produtivo.

Em 5 de novembro se comemora do Dia Nacional da Cultura, uma celebração a todas as manifestações artísticas que representam as diferentes origens e heranças culturais que compõe o Brasil. A diversidade cultural precisa ser respeitada.

O respeito à cultura local e à origem de seus colaboradores é um compromisso assumido ela Sodexo em todas as suas unidades ao redor do mundo. Com mais de 420 mil funcionários, a empresa entende que, quando todas as diferenças são respeitadas, é possível alavancar desempenhos e abrir espaço para a inovação e a criatividade. Valorizamos as diferentes culturas.

Ao celebrar a origem e a herança cultural de cada colaborador e ao promover oportunidades iguais para todos, a Sodexo encoraja a inclusão e a colaboração entre todos. A preocupação com diferentes culturas e origens é parte do plano Better Tomorrow 2025, instituído globalmente pela Sodexo. São nove compromissos para impactar positivamente três áreas chave:

 

O Indivíduo – ações para promover a saúde, a segurança e o bem-estar das pessoas, incluindo o combate à fome e à má nutrição (nessa frente, a Sodexo apoia o Instituto STOP Hunger)

A Comunidade – todos os locais ao redor de onde a Sodexo opera no mundo, onde promovemos o desenvolvimento social e cultural.

O Meio-ambiente – ações sustentáveis no uso de recursos para todas as atividades exercidas pela Sodexo

Leia também:

Diversidade: um fator competitivo para as empresas

3 lições que você precisa aprender sobre diversidade