Filtrar
Sustentabilidade

Seu cartão Sodexo é reciclável!

27/03/17 14:29

Quando seus cartões Sodexo não tiverem mais uso, corte-os em pequenos pedaços e faça o descarte no recipiente de lixo para plástico

 

Você sabia que existem mais de 680 milhões de cartões em circulação hoje, apenas no Brasil*? A matéria prima utilizada na fabricação de tantos cartões é derivada do plástico, combinada a outros elementos que, quando não são descartados corretamente, causam danos ao meio ambiente. Daí a importância da reciclagem!

É fundamental que cada um faça sua parte. Por isso, quando seus cartões Sodexo não tiverem mais uso, corte-os em pequenos pedaços e faça o descarte no recipiente específico para a reciclagem de plástico, se houver coleta seletiva na região em que você mora. Em algumas cidades, como São Paulo, já existem até máquinas para fragmentar os cartões para reciclagem.

A reciclagem do plástico como ferramenta para preservação do meio ambiente é apenas uma das iniciativas do programa global de sustentabilidade da Sodexo The Better Tomorow Plan. Confira aqui as outras iniciativas ambientais que a Sodexo realiza no Brasil.

* Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs)

 

 

Veja também

A primeira impressão é o que fica. Aprenda a se apresentar profissionalmente
Guia da Carreira

Responda rápido: o que você faz?

14/12/18 15:41

A forma como você descreve o seu trabalho pode mudar totalmente o rumo de uma entrevista ou de uma apresentação formal. Aprenda uma técnica para falar bem de você mesmo.

Empresas que têm programas de bem-estar podem reter talentos
Gestão de Pessoas

Precisa reter talentos? Invista em bem-estar!

14/12/18 09:16

Manter seus melhores profissionais na empresa é um grande desafio, mas você não está sozinho. Leia no artigo boas práticas para diminuir o turnover.