Filtrar
Sustentabilidade

Você pode iluminar o Natal de muita gente!

03/11/20 18:28

Sua doação vai levar alimentos – e muita alegria – para milhares de brasileiros. Conheça a ação do Instituto Stop Hunger, que tem o apoio da Sodexo.

 

Faça sua doação para oferecer um Natal melhor às vítimas do coronavírus

 

A pandemia do coronavírus afetou a todos nós e, ainda mais, pessoas que já lutavam diariamente para colocar comida na mesa. Segundo o World Food Programme (WFP), da ONU, a crise mundial causada pelo Covid-19 aumentou em 90% as estimativas sobre a fome em 2020. Os números mostram que, no mundo, pelo menos 270 milhões de pessoas estão passando fome e outras 800 milhões não têm garantia de que terão o que comer na próxima refeição. Isso requer ações emergenciais, como campanhas de doação que vão resultar em alimentos para o Natal de muitas famílias.

Depois de organizar uma série de ações de assistência emergencial para famílias afetadas pelo Covid-19 no Brasil, o Instituto Stop Hunger, que tem apoio da Sodexo, inicia uma verdadeira maratona para garantir mais alegria ao Natal de milhares de pessoas: chamada de e-Servathon, a campanha promove, até 18 de dezembro, uma série de ações para arrecadar fundos e combater os impactos da fome na pandemia.

Todo o dinheiro doado será distribuído entre as ONGs cadastradas pelo Instituto Stop Hunger e, por meio dessas instituições, as pessoas beneficiadas receberão um valor creditado no Cartão Alimentação Stop Hunger, que pode ser usado para compra de alimentos em uma rede de milhares de supermercados, açougues e hortifrútis em todo o país. É como o cartão de alimentação que a Sodexo oferece a milhares de empresas e seus colaboradores!

Maratona virtual

Em uma tradução livre para o português, Servathon significa “Maratona de Servir”, uma ação emergencial de arrecadação de fundos para combater a fome na pandemia. Promovida pelo STOP Hunger em nível global há muitos anos,  a Servathon é uma verdadeira maratona que, nos meses de abril e maio, reúne milhares de voluntários, empresas e ONGs, com foco na arrecadação de alimentos e, também, de recursos financeiros. Neste ano, em razão das contingências da pandemia, a iniciativa foi adiada e, agora, transformada em uma maratona virtual e rebatizada de e-Servathon.

No Brasil, as doações podem ser feitas diretamente na conta bancária do Instituto Stop Hunger. Ajude na campanha com sua doação:


BANCO: ITAÚ (341)
AGÊNCIA: 0912
CONTA CORRENTE: 02749-7
RAZÃO SOCIAL: INSTITUTO STOP HUNGER
CNPJ: 23.975.546/0001-63


Mais sobre o Instituto Stop Hunger:


Em 2019, Servathon arrecadou 255 toneladas de alimentos no Brasil

Auxílio Covid-19: Stop Hunger doa 2,5 milhões de reais ao Brasil