Filtrar
Gestão de Pessoas

Vantagens do vale-refeição

21/05/21 10:31

O benefício aumenta a satisfação do funcionário e pode ajudar a desenvolver um vínculo mais positivo entre o colaborador e a empresa. Confira outras vantagens do cartão refeição:

Oferecer benefícios que facilitem o dia a dia do colaborador é benéfico para todos. Enquanto melhora a qualidade de vida do trabalhador, serve como estímulo para sua produtividade, refletindo também nos resultados da empresa.

 

É o caso do vale-refeição, um cartão exclusivo para pagamento de refeições prontas em restaurantes, já bastante conhecido por todos e superdesejado pelos colaboradores. A seguir, entenda a importância desse cartão:

 

Vantagens do vale-refeição para a empresa

 

Mesmo não sendo obrigatório por lei, o vale-refeição é um benefício muito importante e deve ser oferecido como forma de incentivar uma melhora na qualidade de vida do colaborador, que poderá consumir uma refeição melhor durante sua jornada de trabalho.

 

A prática influencia positivamente o dia a dia dele: com ele, os funcionários terão mais motivação para continuarem na empresa. É uma forma de reter talentos – quanto mais benefícios sua empresa oferecer, menor a rotatividade de funcionários!

 

Além disso, empresas que ofertam um bom pacote de benefícios também atraem os melhores talentos e, claro, isso tem impacto direto nos resultados.

 

Ainda: o vale-refeição é visto como complemento salarial, traz motivação e liberdade de escolha ao funcionário. Com ele, é possível escolher onde almoçar: milhares de estabelecimentos aceitam o cartão da Sodexo.

 

A oferta do vale-refeição também permite que a empresa se planeje melhor quanto aos gastos com seus colaboradores – ela decide a melhor data para recarga de seu cartão e ainda consegue gerenciar tudo online. Outro ponto importante é que ela consegue aderir ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e pode solicitar a dedução de até 4% em seu Imposto de Renda.

Quando o vale-refeição é obrigatório

 

Vantagens do vale-refeição para o trabalhador

 

Para o trabalhador, o vale-refeição é visto como uma extensão salarial. É um valor extra que ele recebe no mês. Nesse caso, ele consegue investir em sua alimentação diária, melhorando a sua qualidade de vida, sem aumentar os gastos mensais no cartão de crédito, por exemplo.

 

Os usuários do cartão refeição Sodexo ainda contam com um programa de fidelidade, o Sodexo Club, em que podem ganhar refeições grátis nos restaurantes que mais frequentam. Sem contar que descobrem restaurantes novos a cada dia, graças à ampla rede credenciada.

 

As vantagens do vale-alimentação se extendem para aplicativos de delivery, visto que o Refeição Pass é aceito nos principais aplicativos, o que é muito útil para quem trabalha em home-office.

 

Leia também

 

Como usar o vale-refeição?

 

O guia legal do vale-refeição