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Vença a preguiça e mexa-se!

29/09/17 11:26

Com a chegada da primavera, muita gente já começa a pensar em como entrar em forma para curtir o verão. Selecionamos 10 dicas para inspirar você.

Mesmo para quem tem o hábito de fazer atividade física, um dia mais frio ou uma noite mal dormida podem ser o suficiente para desistir do treino. Hoje é o Dia Mundial do Coração e está comprovado que mexer o corpo é uma atitude que previne doenças, além de melhorar o humor de qualquer um! =)

Selecionamos, a seguir, 10 dicas da revista Boa Forma para que você consiga fugir da preguiça e mantenha sua rotina de exercícios mesmo nos dias mais difíceis.

1 – Vá devagar. Você não precisa começar suas atividades físicas com exagero. Aumente sua resistência aos poucos para não se machucar. Os resultados certamente virão.

2 - Se o seu ânimo vai embora depois do trabalho, tente reorganizar a rotina para se exercitar logo de manhã. Melhor começar o dia com essa missão cumprida.

3 - Prepare a mala da academia na noite anterior. Isso acaba com uma série de desculpas: é só pegar a mala e se jogar na malhação!

4 - Saia da rotina. Vá de bicicleta ou a pé para o trabalho. Além de dar uma animada no dia, ajuda a emagrecer.

5 – Não deixe os exercícios em segundo plano na sua vida. Sua saúde deve ser prioridade sempre. Se você mantiver uma rotina consistente a cada semana, vai notar os resultados e ficar ainda mais animado.

6 - Se você só foca em atividades aeróbicas e não liga para treinos de força, como a musculação, não vai enxergar grandes mudanças. Converse com seu instrutor na academia para equilibrar as atividades.

7 – Leve os amigos no seu próximo treino. Combinem um horário comum e um certamente vai incentivar o outro.

8 - Está de bobeira na frente da TV? Aproveite os intervalos comerciais para fazer exercícios curtos que, depois de uma ou duas horas de seus programas favoritos, vão te dar algum resultado. Tente este treino com 8 exercícios no sofá sugerido pela revista Boa Forma.

9 - Inscreva-se para as aulas de um instrutor animado ou contrate um personal trainer para algumas sessões na academia. Não precisa ser sempre, mas isso pode ajudar você a entrar na linha e revitalizar a sua rotina de exercícios.

10 – E a melhor dica de todas: trabalhar duro e não ter nenhuma recompensa não vale! Você merece um chocolate, um jantar gostoso ou até uma roupa nova para treinar. Presenteie-se uma vez por semana pelo trabalho duro na academia.

Leia a íntegra do artigo aqui.

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