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5 dicas para ter um cliente feliz

15/09/17 13:54

Geraldo França, CEO da Sodexo Benefícios e Incentivos, divide com você alguns aprendizados sobre relacionamento com clientes.

Em 15 de setembro comemoramos o Dia do Cliente. Aqui na Sodexo a gente trabalha diariamente com o compromisso de melhorarmos a experiência dos nossos 95 mil clientes - e mais de 6 milhões de usuários. Não é tarefa fácil, mas veja algumas dicas do Geraldo França, nosso CEO: 

MANTENHA O CLIENTE NO CENTRO DE TUDO
Todas as ações e iniciativas em sua empresa devem ter dois objetivos: a qualidade do produto ou serviço e a satisfação do seu cliente. Você deve encantá-lo desde a prospecção até a entrega e o pós-venda - e superar suas expectativas! Uma boa experiência deixará o seu cliente apaixonado por sua marca, abrirá novas oportunidades de negócio, fortalecerá o relacionamento e o tornará promotor da marca. 

ESTABELEÇA UMA RELAÇÃO DE GANHO PARA OS DOIS LADOS
Seja transparente em todos os canais de relacionamento. Informe todas as vantagens em contratar o seu produto ou serviço e agregue real valor ao que está sendo ofertado. Reforce todos os diferenciais e os benefícios que o seu cliente terá de maneira bem clara. Isso irá transmitir credibilidade, confiança e gerar identificação com sua empresa, além de estabelecer uma relação sincera com o seu público.

INOVE E MELHORE OS PROCESSOS CONSTANTEMENTE
Invista constantemente na atualização dos processos internos da sua empresa para melhorar sempre seus produtos e serviços. Mantenha a sua equipe informada com relação ao seu segmento de atuação e fique por dentro das inovações da concorrência. Isso possibilitará que novas oportunidades e ideias sejam construídas para que a sua empresa se fortaleça e esteja pronta para oferecer o melhor, mantendo a competitividade no mercado.

OFEREÇA SERVIÇOS QUE REALMENTE ATENDAM ÀS NECESSIDADES
É importante saber exatamente o que o seu cliente precisa para desenhar uma oferta personalizada. Não ofereça serviços desinteressantes, pois isso pode estressar a negociação. Se você enxergar uma oportunidade de incrementar a oferta com outras opções do portfólio, faça-o na hora certa, mas fique atento à receptividade. Tenha em vista que, nessa hora, o seu conhecimento sobre a real necessidade do cliente, somado à sua assertividade, pode ser o seu principal argumento de venda e o real motivo da decisão por fechar negócio.

ESTEJA DISPONÍVEL EM TODOS OS CANAIS E SEJA ÁGIL NA RESPOSTA
Estamos expostos a uma enorme quantidade de informações em inúmeros canais. E tenha certeza: seu cliente também está presente em pelo menos um deles. Então, mantenha a conexão com seu cliente, ouça o que ele diz e esteja preparado para interagir ou posicionar-se diante de qualquer situação. O depoimento de um cliente – satisfeito ou não – pode contribuir para a melhoria dos seus produtos e serviços e ajudá-lo a melhorar a experiência dos próximos que virão.

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