Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

VOCÊ TEM QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO? DESCUBRA!

Alimentação orgânica: uma opção mais saudável para você

Alimentos orgânicos

A agricultura orgânica vai muito além do não uso e manejo de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento e aditivos artificiais para a alimentação animal. Essa prática agrícola se preocupa com a saúde dos seres humanos, animais e plantas, entendendo que uma vida mais sustentável depende do equilíbrio de um solo biologicamente ativo.

São diversas as vantagens proporcionadas pelo alimento orgânico, tanto para quem consome quanto para o meio ambiente. Os cultivos orgânicos proporcionam mais nutrientes, evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas e são mais saborosos. Além disso, a produção e o consumo de orgânicos protege as futuras gerações de contaminação química, evita a erosão do solo, garante a qualidade da água, restaura a biodiversidade e contribui para a economia de energia.

Como os alimentos orgânicos ainda estão se consolidando no Brasil, devemos tomar cuidado para não confundi-los com os produtos naturais ou hidropônicos. Os naturais são aqueles que vêm da natureza, mas não significa que sejam benéficos e livres de agrotóxicos. Já os hidropônicos são cultivados na água, onde podem ser utilizados adubos químicos. Procure por produtos orgânicos certificados para garantir a sua qualidade e uma vida mais saudável para você.