Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

SUFLÊ VERDE

Receita_sufle_verde_header

INGREDIENTES:

6 xícaras de chá de talos de salsa lisa, couve-manteiga, brócolis, espinafre, acelga e chicória

600 ml de leite integral

3 colheres de sopa de farinha de trigo

3 colheres de sopa de margarina

1 cebola média

8 ovos

1 folha de louro

3 cravos-da-índia

4 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Existem várias receitas de suflê pela internet. Aprenda a fazer essa receita de suflê fácil e rápido:

Picar os talos, cozinhar em água fervente, escorrer e reservar.

Sua receita de suflê irá precisar de um molho branco. Para fazer um molho bechamel: aquecer o leite com cebola piqué (descascar uma cebola, espetar três cravos e uma folha de louro). 

Deixe esfriar. 

Em outra panela, derreter a margarina em fogo brando, adicionar a farinha de trigo e cozinhar por alguns minutos, mexendo sempre, até que a farinha esteja cozida, sem alteração de cor branca.

Adicionar o leite  frio aromatizado com a cebola piqué aos poucos, mexendo sempre, até engrossar. Bater os talos no liquidificador, acrescentando o bechamel aos poucos, até formar um creme verde. Reservar. Separar as claras das gemas. Bater as claras em neve e reservar.

Sua receita de suflê está quase pronta. Juntar as gemas e o queijo parmesão ao creme verde. Juntar suavemente as claras ao creme verde usando uma colher (não usar batedeira ou liquidificador para a massa não murchar). Untar uma forma com margarina e farinha de trigo. Despejar a massa até a metade da forma. Levar ao forno preaquecido (160 ºC) por aproximadamente 35 minutos (o tempo varia bastante, dependendo do tamanho da forma). Viu, só? Agora você já sabe como fazer suflê!

RENDIMENTO:

10 porções