• Início
  • Sodexo Insights
  • Embalagem para delivery: como escolher a melhor?

Gestão de negócios

Embalagem para delivery: como escolher a melhor?

A experiência do consumidor pode ficar comprometida com a embalagem errada! Saiba como manter a qualidade do seu produto até a casa do cliente

Delivery - qual a melhor embalagem?

Saiba que as embalagens para delivery exercem um papel importante em seu estabelecimento. Afinal, mais do que carregar os alimentos, elas são responsáveis por completar o nível de satisfação dos clientes, atuando como grandes aliadas na fidelização dos consumidores.  

A maneira que você entrega os seus alimentos reflete o cuidado que a empresa tem, o que vai além da fase de preparação. Tanto isso é verdade que as fábricas de embalagens estão sempre preocupadas em lançar novos produtos, que sejam funcionais, sustentáveis e, sempre que possível, biodegradáveis.

O que você vai conferir neste artigo:

Qual é a importância das embalagens de delivery?

Você certamente já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica. Dessa maneira, um alimento bem embalado provoca, logo de início, uma boa imagem da sua empresa. Lembre-se: são os detalhes que fidelizam os clientes.

Listamos alguns dos motivos que tornam as embalagens de delivery tão importantes:

  • manutenção da temperatura dos alimentos;
  • conservação da estética do prato;
  • é parte da experiência de consumo do produto;
  • atua como diferencial da marca;

Quais são os principais tipos de embalagens para delivery?

Atualmente, existem embalagens confeccionadas a partir de diversas matérias-primas, algumas são mais agressivas ao meio ambiente e outras, menos. Veja agora quais são os principais tipos de embalagens para delivery:

  •  isopor;
  • papelão e papel;
  • alumínio;
  • plástico e bioplástico.

Abaixo, conheça as características de cada um deles com mais detalhes.

Embalagem de isopor

As embalagens de isopor podem ser consideradas muito boas para manter a temperatura dos alimentos, por isso são muito utilizadas nas entregas de produtos alimentícios. 

O isopor é um tipo de plástico e suas embalagens são leves e resistentes. Por ser reciclável, vale incentivar seu consumidor a fazer o descarte correto da embalagem de isopor para delivery.

Papelão e papel

As embalagens de papelão e papel geralmente são as mais usadas, pois, além da função de proteger determinados tipos de alimentos, são ideais para você colocar sua marca, porque permite a impressão de logotipo, desenhos e mensagens, entre outras personalizações.

Esses dois tipos de embalagens são sustentáveis e recicláveis, porém são pouco resistentes ao peso e, quando não são plastificados, não podem ter contato com água e outros líquidos.  

Alumínio

As embalagens de alumínio são muito conhecidas para o transporte de marmitas, afinal de contas esse tipo de embalagem atua como um excelente isolante térmico e oferece barreiras protetoras contra agentes externos.

Por outro lado, o alumínio ou a embalagem laminada tem uma desvantagem quanto à sustentabilidade: um de seus componentes principais, a bauxita, é um mineral que pode causar prejuízos ao solo e aos recurso hídricos, quando não é reciclado corretamente.

Plástico e Bioplástico

As embalagens plásticas são muito populares. As características do plástico como  resistência, leveza e baixo custo fazem desse material um dos mais usados para a fabricação de embalagens para delivery.

O Bioplástico contém as mesmas características de uso do plástico. No entanto, em sua fabricação são usados materiais renováveis, entre eles o amido de milho. Contudo, como todo plástico, é necessário que esta embalagem seja corretamente descartada e vale incentivar seu cliente a fazer isso.

Como escolher a embalagem de delivery ideal?

Faça uma pesquisa para entender qual é o tipo de embalagem mais usada para o tipo de alimento que você vende. Entenda as alternativas e priorize o que fará mais sentido para a manutenção do seu negócio.

Lembre-se de que a sustentabilidade tem estado cada vez mais em voga e uma embalagem mais amigável ao meio ambiente pode ser o diferencial que sua marca precisa para se destacar dos concorrentes.

Portanto, sabendo escolher as embalagens para delivery, você certamente agregará valor aos seus produtos e vai encantar os consumidores.

Gostou do assunto? Entenda agora, como otimizar a gestão de benefícios nas PMEs.

  

Quero saber mais sobre as soluções Sodexo

thumbInscreva-se para receber novos conteúdos