Sodexo fará palestra durante a 27ª Feira Hospitalar sobre saúde mental e trabalho home office

Dados da pesquisa “O Futuro da Vida no Trabalho” serão apresentados pela companhia nesta quinta-feira, 19, às 13h20

São Paulo, 17 de maio de 2022 -  Um dos maiores eventos do setor de saúde, a 27ª edição da Feira Hospitalar, que este ano acontece em formato presencial entre os dias 17 e 20 de maio no São Paulo Expo, contará com a participação da Sodexo Benefícios e Incentivos no dia 19/05, às 13h20.

Durante palestra, a companhia apresentará dados da pesquisa “O Futuro da Vida no Trabalho realizada em parceria com a Harris Interactive em 8 países, inclusive o Brasil, que trazem informações sobre a saúde mental dos trabalhadores - afetada durante o período de pandemia, e o trabalho home office e híbrido apontado pelas pessoas como o modelo mais desejado por colaborar diretamente com a melhoria da qualidade de vida. Além desses temas, durante a palestra, Will Gil, diretor de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos, trará informações também sobre as principais mudanças relacionadas ao decreto do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e como ele é essencial para garantir a alimentação de qualidade na mesa do trabalhador.

Segundo a pesquisa realizada com 600 pessoas no mercado brasileiro, cerca de 29% delas informaram estar com a saúde mental em nível abaixo do que o normal e 26% declararam queda no bem-estar físico. Entre as que afirmam ter o bem-estar físico afetado, 65% declaram que a razão é a prática de menos exercício físico; 40% comem de forma menos saudável e 22% consomem mais bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com os dados do estudo, 92% dos trabalhadores querem continuar trabalhando remotamente. Porém, em um modelo híbrido, desejam que a frequência na empresa seja, em média, de dois dias por semana, sendo a segunda-feira (70%) e sexta-feira (66%) os dias mais desejados para trabalhar de casa.

“Nosso objetivo ao apresentarmos os dados da pesquisa O Futuro da Vida no Trabalho é oferecer a empresas e funcionários do segmento de saúde a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre o tema como a pandemia ainda impacta a qualidade de vida de todos e a importância da ação das empresas em apoiar ações e iniciativas que priorizem o bem-estar físico e mental de seus colaboradores”, conta Gil.

Na programação da feira, ainda serão abordados assuntos relacionados a facilities e infraestrutura, tecnologia aplicada na saúde, diagnóstico e laboratórios. Além disso, haverá um pavilhão dedicado às soluções voltadas para sustentabilidade do sistema e ambiente de negócios, tecnologia e inovação, ética, compliance e ESG apresentadas por Alemanha, Argentina, Coreia, Suíça, Bélgica, Franca, Estado Unidos e China. Faça sua inscrição gratuita e participe do evento.

Serviço:

Evento: 27ª edição da Feira Hospitalar
Data: 17 a 20 de maio
Data e horário da palestra Sodexo: 19/05, às 13h20 às 14h - Auditório 208, no mezanino do pavilhão
Local: São Paulo Expo - 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda

A Sodexo Benefícios e Incentivos tem 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam mais de 6 milhões de usuários que contam com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass. Com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.