Perguntas frequentes (FAQ)

Product

Quero cancelar meu contrato de credencimento. Como faço para não aceitar mais os cartões Pluxee?

O cancelamento do contrato de credenciamento com a Pluxee é feito pelo telefone. 

Central de Atendimento Pluxee para Estabelecimentos:

3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 728-5083 (demais localidades)

Horários: dias úteis, das 8h às 18h.

Como aceitar os cartões Pluxee no meu estabelecimento?

Aumente seu faturamento abrindo as portas para milhões de consumidores que utilizam o cartão Pluxee! 

Para aceitar os cartões Pluxee é necessário fazer o credenciamento da sua empresa para que, assim, ela seja uma afiliada Pluxee e faça parte da nossa rede credenciada.

Além de saber quais cartões de benefício o estabelecimento pode aceitar, é preciso que, no caixa, você tenha pelo menos uma maquininha com rede de captura habilitada pela Pluxee. 

Descubra também quais são as maquininhas que aceitam os cartões Pluxee.

Pode deixar que a gente te ajuda com tudo isso! Clique no link para aceitar Pluxee ou, se preferir, entre em contato conosco:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Horário: Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

posvendas.central@sodexo.com

Como alterar os dados do estabelecimento credenciado com a Pluxee?

Alguns dados são coletados diretamente da Receita Federal, durante o processo de credenciamento do seu estabelecimento à nossa rede:

  • Razão Social,
  • Natureza Jurídica,
  • CNAE
  • Endereço Fiscal

Os dados acima devem ser alterados primeiro junto à Receita Federal. Depois desse procedimento, entre em contato com a Pluxee para atualizar seus dados na nossa base.

A atualização é feita pelo telefone, na Central de Atendimento Pluxee para Estabelecimentos: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades), dias úteis, das 8h às 18h.

Como a Pluxee pode me ajudar a aumentar as vendas no meu estabelecimento?

O estabelecimento que faz parte da rede credenciada Pluxee tem todo o apoio para aumentar seu volume de vendas, durante todo o ano. Conte conosco para promover seu negócio junto aos nossos usuários de cartão.

Ainda não aceita nossos cartões no seu estabelecimento? Clique no link para fazer parte da rede credenciada Pluxee ou entre em contato conosco:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)a

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

pv.central.br@pluxeegroup.com 

Como posso aproveitar as promoções da Pluxee?

Antes de mais nada, para aproveitar nossas ofertas imperdíveis, você precisa receber ao menos um cartão de benefício da Pluxee da empresa em que você trabalha.

Com seu cartão em mãos, faça seu cadastro para criar uma conta Pluxee.

Baixe, gratuitamente, o app Pluxee Brasil. Disponível para Android e iOS. No app, acesse a seção "Descontos"

 As regras das promoções são diferentes, de acordo com o estabelecimento que está fazendo a oferta. Consulte sempre as “Regras de utilização” ao clicar na promoção desejada.

Como ativar meu cartão Pluxee?

Para começar a usar o cartão de benefício, você precisa seguir as orientações, de acordo com sua empresa. 

Se o seu cartão chegou bloqueado, você pode desbloquear rapidamente pelo app Pluxee Brasil. Ele é gratuito e te dá acesso a serviços com saldo, extrato, bloqueio, desbloqueio, consulta de rede credenciada e muito mais, além de promoções exclusivas para quem tem Pluxee. Disponível para Android e iOS.

Faça seu cadastro na Pluxee e começa a usar o seu benefício agora mesmo!

Como posso aumentar a motivação no ambiente de trabalho usando benefícios?

Há muitas maneiras de aumentar a motivação dos colaboradores no ambiente de trabalho além da remuneração. Pesquisas mostram que a remuneração é um motivador de curto prazo, é preciso oferecer um pacote de compensation (salário + benefícios) compatível com o mercado. No entanto, quando avaliam uma oportunidade de emprego, os profissionais tendem a valorizar muito mais o pacote de benefícios oferecido do que a remuneração.

Um pacote de benefícios atrativo combina uma série de ofertas para o trabalhador, tais como: vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, seguro saúde, vale-cultura e um cartão multibenefícios que reúne vários tipos de benefícios e incentivos dentro de carteiras digitais como: despesas corporativas, viagens, hotel, auxílio home-office, farmácia e incentivo.

Além dos benefícios é importante reconhecer o colaborador por meio de programas de incentivo, campanhas de vendas, programas de capacitação de funcionários e metas bem definidas com bonificações atrativas. Uma estratégia de reconhecimento de equipe bem estruturada traz mais produtividade, engajamento, melhora a retenção de talentos, reduzindo a taxa de turnover e traz mais resultados positivos para a sua empresa.

Um cartão de benefício flexível como o Pluxee Multibenefícios pode ser uma ótima opção para incentivar e bonificar seus funcionários ao longo do ano, com facilidade, praticidade, gestão 100% online e liberdade de escolha para o seu colaborador.

Acompanhe o blog da Pluxee, você vai encontrar muito conteúdo de qualidade sobre Recursos Humanos, gestão de pessoas, tendências do futuro do trabalho e muito mais.

 

Perdi meu cartão Pluxee! Como fazer o bloqueio?

Se você perdeu seu cartão, faça imediatamente o bloqueio de seu cartão pelo app Pluxee Brasil ou em nosso site. A segunda via poderá ser gerada automaticamente. Em caso de dúvidas, procure o RH da sua empresa 

Você pode bloquear o cartão Pluxee sem precisar de ajuda. O primeiro passo é criar uma conta para acessar sua área exclusiva Pluxee.

Bloqueio do cartão no app Pluxee:

  • Baixe o aplicativo Pluxee Brasil para Android e iOS. É gratuito.
  • Na tela em que aparece o saldo, selecione a opção “Bloquear”. Dessa forma você protege os créditos no cartão e já solicita uma segunda via.

Bloqueio no site:

  • Acesse a área exclusiva Pluxee para Usuários com seu login e senha
     
  • Em seguida, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal, onde você vai escolher a opção “Solicitar bloqueio do cartão”.

Não se esqueça de que, quando você pede o bloqueio do cartão de benefício Pluxee, a operação não pode ser desfeita. Será gerada uma nova via do cartão e, apenas quando você tiver o novo cartão em mãos vai poder usar seus créditos novamente.

Para saber qual é o prazo de entrega da segunda via do seu cartão de benefícios, entre em contato com o seu RH.

Como calcular o desconto do vale-alimentação para o funcionário?

O cartão vale-alimentação é um benefício opcional para as empresas. Ele se torna obrigatório se estiver previsto no contrato de trabalho ou a partir de um acordo ou convenção sindical.

A lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que regulamenta o vale alimentação, diz que a participação do colaborador – ou desconto no salário – é limitada a 20% do custo direto do benefício concedido. 

Por exemplo, se você receber R$ 100,00 de benefício vale-alimentação por mês, o desconto no seu salário não pode ser superior a R$ 20,00.

Consulte seu RH para entender a política de benefícios da empresa em que você trabalha.

Esqueci a senha o cartão Pluxee. Como consigo uma nova senha?

Não se preocupe, é fácil recuperar a senha do seu cartão Pluxee e voltar a usá-lo. Você pode pedir uma nova senha no nosso site ou no app Pluxee Brasil.

Se você acabou de receber seu benefício Pluxee, clique no link para fazer seu cadastro e criar uma conta.

Recuperar a senha do cartão pelo app:

  • O app Pluxee Brasil é gratuito. Faça o download, disponível para Android e iOS.
  • Na tela em que aparece o saldo do cartão que você esqueceu a senha, selecione a opção “Esqueci a senha”.

Onde consultar a data de entrega dos novos cartões Pluxee dos meus funcionários?

Para consultar a data de entrega de novos cartões, você precisa acessar o sistema Pede Fácil. É o mesmo em que você faz os pedidos de novos créditos para seus colaboradores.

Depois de entrar na plataforma com seu login e senha:

  • Clique em [Consultar Pedidos] no menu à esquerda.
  • Na tela seguinte, utilize os filtros de data para selecionar o período e clique em [Pesquisar].
  • Localize o pedido e na última coluna clique em [Detalhe].

Será gerado um arquivo PDF com o relatório detalhado de seu pedido, com todas as informações, incluindo a data estimada de entrega de novos cartões.

Como consultar o saldo dos cartões Pluxee?

Você tem duas formas de consultar o saldo do cartão Pluxee::

  • No site Pluxee para Usuários -  se você ainda não tem uma conta, clique no link para fazer o cadastro na Pluxee. Com seu login e senha, você precisará validar as informações de seus cartões de benefícios  antes de consultar o saldo pela primeira vez. 
     
  • No app mobile Pluxee Brasil – disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. O aplicativo é acessado com as mesmas informações de login e senha da sua conta Pluxee. No app Pluxee Brasil, você encontra consulta de saldo, busca de estabelecimentos credenciados, descontos exclusivos e  serviços para seu cartão como troca de senha, bloqueio e desbloqueio.

Como desbloquear o cartão da Pluxee?

Alguns funcionários podem receber o cartão de benefício bloqueado por uma decisão de seu empregador. E as regras de desbloqueio variam de acordo com o acordo firmado entre a empresa empregadora e a Pluxee. Consulte seu RH para entender as regras de sua empresa.

Se a empresa permitir que você faça o desbloqueio no autosserviço, você deverá se cadastrar na Pluxee para ter acesso a uma uma plataforma digital gratuita em que você acessa saldo, extrato e outros serviços para seu cartão, incluindo o desbloqueio.

Crie seu perfil no site ou em nosso aplicativo Pluxee Brasil, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Selecione a opção “Desbloquear” na tela em que aparece o cartão e siga os passos exibidos no app.

Como descobrir a senha do vale-alimentação?

Se você perdeu a senha do seu vale-alimentação, fique tranquilo porque é muito fácil criar uma nova senha do seu cartão de benefício Pluxee.

O serviço só está disponível para usuários cadastrados. Se você não fez seu cadastro na Pluxee, crie sua conta no site ou baixe gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil nos links para Android e iOS e siga os passos para criar um novo login.

Para conseguir uma nova senha no app Pluxee Brasil e, na tela onde aparece o saldo do cartão para o qual você precisa de uma nova senha, clique em “Esqueci a senha”.

Como é a lei do VT (vale-transporte)?

A lei que regulamenta o benefícios vale-transporte existe desde 1985. Ela garante ao trabalhador os recursos financeiros para arcar com o trajeto de ir e voltar para o trabalho utilizando os meios de transporte, disponíveis onde ele mora.

Sabia que a Pluxee tem uma solução de gestão de vale transporte que faz sua empresa economizar muito com esse benefício? Clique no link pra conhecer!

Confira os links sobre a lei:

LEI No 7.418, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1985 

DECRETO Nº 95.247, DE 17 DE NOVEMBRO DE 1987 

LEI Nº 7.619, DE 30 SETEMBRO DE 1987

Como realizar a troca do domicílio bancário do meu estabelecimento?

Para alterar os dados bancários para receber o reembolso de suas vendas com Pluxee, entre em contato com a Central de Atendimento para Estabelecimentos pelos telefones:

3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5083 (demais localidades)

Horário de atendimento: das 8h às 18h, em dias úteis.

Como eu posso falar com o atendimento Pluxee?

Estamos disponíveis sempre que você precisar! Confira os canais de atendimento da Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos:

Usuário dos cartões Pluxee

24 horas

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

atendimento@sodexo.com

Empresa clientes Pluxee ou que desejam contratar benefícios para funcionários

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580

atendimento.empresas@sodexo.com

Estabelecimentos que aceitam os cartões Pluxee ou querem se credenciar

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580 

posvendas.central@sodexo.com

Pluxee Combustível (nova marca do Combustível Pass)

Assistência ao usuário 24 horas 

0800 704 4498

Seguro de acidente pessoal automobilístico do vale-combustível Pluxee:

3003 5433 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 638 5433 - Demais localidades

Atendimento exclusivo para usuários deficientes de fala e audição

Dias úteis, das 8h às 18h.

0800 745 0015

Como fazer o cadastro no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)?

As empresas que oferecem vale-alimentação e o vale-refeição para seus colaboradores só podem usufruir dos benefícios fiscais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) se fizerem sua inscrição no programa do governo.

Sua empresa terá incentivos fiscais e, também, pode conseguir dedução do Imposto de Renda de até 4%.

Utilize o link para:

Fazer cadastro no PAT
 

Contratou pela primeira vez os nossos benefícios?  Então acesse o link para atualizar o cadastro da empresa no PAT.

Como fazer o cartão vale-transporte?

O vale-transporte é um benefício obrigatório de acordo com as leis trabalhistas. Portanto, toda a empresa que tem colaboradores com vínculo empregatício precisa custear o trajeto de ida e volta dos funcionários que optam pelo transporte público.

Existem duas formas de fazer o cartão vale-transporte dentro de uma empresa:

  • A partir do trajeto informado pelo funcionário, a pessoa responsável pela contratação dos benefícios entra em contato com as operadoras de transporte público que serão utilizadas pelo colaborador para ir e vir do trabalho. E faz a compra dos créditos de vale-transporte mensalmente direto com a operadora.

ou

  • A empresa contrata uma solução de gestão de vale-transporte, como nosso Pluxee VT, e, em uma plataforma 100% digital, informa o percurso do funcionário. O sistema vai encontrar a melhor rota (e mais barata) e, ainda, fazer a administração do uso do benefício para que a empresa gaste apenas o que for necessário, gerando economia de tempo e de dinheiro.

Aqui a Pluxee nós fazemos a intermediação da compra de vale transporte de acordo com o trajeto dos colaboradores cadastrados e as respectivas operadoras. Com recursos como o roteirizador e a recarga inteligente, sua empresa certamente vai ver uma redução de custos com esse benefício e mais satisfação da equipe.

Peça o contato de um especialista agora mesmo!

Como eu devo fazer a sinalização do meu estabelecimento?

Para que seus clientes saibam quais são os meios de pagamento que seu estabelecimento aceita, você deve aplicar os adesivos de sinalização de forma estratégica, para chamar a atenção do público e ver seu faturamento crescer.

Veja algumas dicas:

  • Locais de grande circulação de pessoas são ideais para exibir seus adesivos.
     
  • Colar adesivos bem próximos da porta de entrada do estabelecimento ajudam o cliente a identificar se ele pode pagar com Pluxee ou não.
     
  • Fixar adesivos também nos caixas do seu estabelecimento.
     
  • Para garantir que os adesivos sejam vistos, é importante que a sinalização seja reforçada em outros locais, além dos pontos de grande fluxo de consumidores.

Quer saber mais, acesse no link mais informações sobre sinalização de estabelecimentos.