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Perguntas frequentes

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  • A senha do aplicativo Sodexo Club é a mesma senha do site Sodexo Club?

    Resposta

    Não, para efetuar o seu cadastro no aplicativo Sodexo Club e participar do programa de fidelidade da Sodexo, é necessário que você realize um novo cadastro.

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    Sodexo Club
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  • Ao recarregar o meu cartão, meus créditos antigos são perdidos?

    Resposta

    Nos benefícios Alimentação Pass (vale alimentação Sodexo) e Refeição Pass (vale refeição Sodexo) o saldo é acumulativo, ou seja, os créditos antigos não são perdidos a cada recarga. Para consultar o saldo de seu Sodexo Refeição ou o saldo de seu Sodexo Alimentação, acesse a sua área logada.

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    Consulta de Saldo
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  • Baixei o app Sodexo Club para participar do Programa de Fidelidade, mas esqueci minha senha. O que eu devo fazer?

    Resposta

    Para solicitar uma nova senha para o app Sodexo Club, basta clicar no botão “Esqueci minha senha” no momento do seu login. Você receberá um e-mail com sua nova senha e poderá continuar participando do Programa de Fidelidade.

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    Sodexo Club
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  • Como consultar a data de entrega de novos cartões?

    Resposta

    Para consultar a data de entrega de novos cartões, clique em [Consultar Pedidos] no menu à esquerda.

    Na tela seguinte, utilize os filtros de data para selecionar o período e clique em [Pesquisar].

    Localize o pedido e na última coluna clique em [Detalhe].

    Será gerado um arquivo PDF com o relatório detalhado de seu pedido, com todas as informações, incluindo a data estimada de entrega de novos cartões.

    Categoria
    Cartões e Soluções Sodexo
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  • Como corrigir os valores errados creditados no cartão?

    Resposta

    Para tratar de valores creditados entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo para Empresas nos telefones: 4003-7633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 7633 (outras localidades). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

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    Cartões e Soluções Sodexo
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  • Como eu acesso a minha DIRF (Declaração de Imposto de Renda retido na fonte)?

    Resposta

    Você encontra as informações do seu Imposto de Renda/DIRF no site www.sodexoreembolso.com.br . Entre com seu login e senha.

    No menu lateral à esquerda, acesse a opção Informe de Rendimentos (DIRF), selecione o ano - calendário e clique na coluna ação (ícone impressora) de acordo com o CNPJ que deseja consultar.

    Categoria
    SEU CONTRATO COM A SODEXO
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  • Como eu acesso informações detalhadas sobre o meu extrato de reembolso/vendas?

    Resposta

    Todas as informações sobre o Extrato de Reembolso estão disponíveis no site  Minhas Consultas.

    • Acesse o site da Sodexo de Reembolso, com seu login e senha.
    • No menu esquerdo, clique na opção Consulta de Reembolso, selecione o produto desejado e, então, defina o período que você deseja saber o extrato.
    • Para você ter acesso a vendas detalhadas, abra seu extrato e clique na lupa que aparecerá no canto direito.
    Categoria
    REEMBOLSO
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  • Como eu compro os serviços da Sodexo?

    Resposta

    Clique aqui para fazer sua cotação on-line ou entre em contato com a Central de Vendas da Sodexo, ligue para: 4004-4946 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 2233 (outras localidades). Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

    Categoria
    Como Comprar
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  • Como eu entro em contato com a Central de Atendimento?

    Resposta

    Os telefones da Central de Atendimento Sodexo para Empresas e Clientes são: 4003-7633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 7633 (demais localidades). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. E-mail: atendimento.empresas@sodexo.com

    Para saber mais sobre produtos e serviços Sodexo, como vale alimentação, vale refeição e consulta de saldo, você pode visitar o site da Sodexo.


     

    Categoria
    Central de Atendimento
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  • Como eu faço a habilitação de maquininha/POS e TEF?

    Resposta

    Nesta página você encontra informações que vão auxiliar na habilitação das principais máquinas do mercado.

    Categoria
    HABILITAÇÃO MAQUININHA E TEF
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  • Como eu participo de promoções em lojas físicas?

    Resposta

    Existem diversos modelos de promoções em lojas físicas como supermercados, restaurantes e farmácias. Acesse a seção de Promoções do Sodexo Club para conhecer as regras.

    • Para ter acesso a algumas promoções, é preciso gerar previamente um cupom, exclusivo para usuários cadastrados no Sodexo Club. Cadastre-se no Sodexo Club clicando aqui para ter acesso a ofertas que são só para quem tem Sodexo.
    • Para as promoções “Compre e Ganhe” e “Tabloide”, válidas em supermercados (consulte aqui), basta seguir as regras da promoção, levar seu cartão vale-alimentação da Sodexo, e aproveitar a oferta!
    • Quem tem o vale-refeição da Sodexo também pode participar do Programa de Fidelidade. Você acumula pontos e troca por refeições grátis. Confira os restaurantes participantes aqui e faça seu benefício durar muito mais.
    • A Sodexo promove uma série de Festivais durante todo o ano. Nesses eventos, restaurantes selecionados trazem ofertas especiais para usuários do cartão refeição da Sodexo. Confira a programação aqui.
     

     

    Categoria
    Sodexo Club
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  • Como eu posso alterar os dados do meu cadastro com a Sodexo?

    Resposta

    A alteração dos dados de cadastro só pode ser feita pelo telefone.

    Entre em contato com a Central de Atendimento para Estabelecimentos nos telefones da Sodexo 4004-4945 (regiões metropolitanas) ou 0800 709 1135 (demais localidades) de 2ª a 6ª das 9h às 17h.

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    SEU CONTRATO COM A SODEXO
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  • Como eu posso aproveitar as promoções do Delivery?

    Resposta

    Todos os estabelecimentos cadastros no Delivery do Sodexo Club aceitam o Sodexo Refeição Pass. É preciso ter esse cartão para participar das promoções. Consulte seu saldo Sodexo pelo Sodexo Club, na sua área logada.

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    Sodexo Club
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  • Como faço para cadastrar os funcionários da empresa?

    Resposta

    É necessário ter em mãos a matrícula, o nome, o CPF e a data de nascimento.

    Para o Vale-Cultura Sodexo também será necessário informar a faixa salarial dos funcionários, conforme determinação do Ministério da Cultura e lei do PCT (Programa de Cultura do Trabalhador).

    Há duas formas possíveis para cadastrar os novos funcionários ao realizar os pedidos dos serviços da Sodexo pelo Pede Fácil. Você poderá optar por digitar as informações de cada um deles ou preencher a planilha do Excel que está disponível para download no [Passo 3 - Funcionários].

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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como faço para participar do Programa de Fidelidade do Sodexo Club?

    Resposta

    A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo Sodexo Club, disponível para iOS e Android.

    Acesse a página sobre o Programa de Fidelidade e conheça quais são os estabelecimentos que estão participando na sua região.

    A mecânica é simples: fotografe o QR Code no Estabelecimento para acumular pontos e trocar por refeições grátis no mesmo restaurante. O regulamento muda de um local para outro.

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    Sodexo Club
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  • Como faço para trocar a senha do cartão?

    Resposta

    Você pode trocar a senha de seu cartão Sodexo sempre que precisar no Sodexo Club, em sua área exclusiva no site da Sodexo. Clique aqui para fazer seu cadastro e criar uma conta.

    Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Alterar a senha do cartão”.

    Fique atento para as regras de criação de sua nova senha do cartão:

    • Ela não pode ser igual aos 4 últimos números do cartão
    • Deve ser diferente da senha anterior
    • Não pode ser igual à senha informada na carta que veio junto com o cartão
    • Não pode ser formada por números sequenciais (ex: 1234) ou por quatro números repetidos (ex: 2222)
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    Senha do Cartão
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  • Como faço um novo pedido no Pede Fácil?

    Resposta

    Basta acessar a opção “Novo Pedido” e selecionar os produtos desejados e a quantidade de colaboradores.

    Já para a solicitação de benefícios em formato de cheque, é necessário acessar a opção “Novo Pedido – sem funcionários”.

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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como incluir um funcionário no pedido?

    Resposta

    Para incluir um novo funcionário no sistema, faça seu login no Pede Fácil, no site da Sodexo. Ao acessar a área logada:

    • Clique em “Funcionários” no menu à esquerda;
    • Depois, no fim da tela, clique em “Novo Funcionário” e preencha as informações;
    • Selecione o(s) produto(s) que esse funcionário deverá receber e o valor de crédito para cada produto.
    • Ao terminar, clique em “Salvar Alterações”.
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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como incluir um novo produto no pedido?

    Resposta

    Se sua empresa já é cliente da Sodexo e deseja contratar um novo produto, siga os seguintes passos:

    • Faça seu login no Pede Fácil, no site da Sodexo.
    • Ao acessar a área logada, clique em “Novo Pedido” no menu à esquerda. Selecione a opção “Todos os funcionários e os respectivos serviços” e clique em “Avançar”.
    • Em “Selecione uma opção”, clique em “Incluir novos produtos no pedido” e em “Avançar”.
    • Na tela seguinte, na etapa 1, selecione os funcionários que deverão receber o(s) novo(s) produto(s).
    • Na etapa 2, escolha o(s) novo(s) produto(s) e o valor de crédito desejado.
    • E na etapa 3, visualize o resumo das informações e clique em “Confirmar”.
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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como me inscrevo no PAT?

    Resposta

    As empresas só podem usufruir dos benefícios fiscais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) se fizerem sua inscrição no PAT. Clique aqui para assistir o vídeo explicativo sobre como fazer isso.

    Utilize esses links para:

    Categoria
    PAT, Cultura e VT
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  • Como peço a segunda via do meu cartão?

    Resposta

    Se você precisa de uma segunda via do seu cartão, faça o bloqueio de seu cartão on-line aqui no Sodexo Club, no site da Sodexo. Para isso, cadastre-se e crie uma conta clicando aqui.

    Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”.

    E atenção: uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita.

    Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua segunda via do cartão.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Como posso alterar o endereço de entrega?

    Resposta

    Para alterar o endereço de entrega de novos cartões:

    • Faça seu login no Pede Fácil, no site da Sodexo.
    • Ao acessar a área logada:Clique em “Locais de Entrega” no menu à esquerda.
    • Edite um endereço já cadastrado clicando em “Editar” (imagem do lápis amarelo).
    • Para excluir um endereço já cadastrado, clique em “Excluir” (imagem de lixeira cinza).
    • Já para cadastrar um novo endereço no sistema, clique em “Novo Local de Entrega”.
    • Após salvar as alterações de endereço, efetue o pedido e selecione o novo local de entrega cadastrado.
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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como posso renegociar as taxas do meu contrato com a Sodexo?

    Resposta

    Para tratar de questões relacionadas ao seu contrato, entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo para Empresas nos telefones: 4003-7633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 7633 (outras localidades). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

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    Meu Contrato
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  • Como posso trocar a titularidade de cadastro no Pede Fácil?

    Resposta

    Para tratar de assuntos relacionados ao cadastro no Pede Fácil, entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo para Empresas nos telefones da Sodexo: 4003-7633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 7633 (outras localidades). O horário de atendimento da Sodexo é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

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    Como usar o Pede Fácil
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  • Como solicitar a segunda via do cartão no Pede Fácil?

    Resposta

    A segunda via de um cartão pode ser solicitada de duas formas:

    Upload de arquivo:

    • Dentro do arquivo “PLANSIPV5”, no bloco de benefícios;
    • Preencha os campos necessários e na coluna “TIPO DE PEDIDO”;
    • Selecione e preencha com o código “021” (segunda via por perda ou roubo).

    Pelo site:

    • Dentro do menu inicial do Pede Fácil;
    • Selecione no menu “Serviços” a opção “Solicitar 2ª via de cartão”;
    • Na tela seguinte, localize o cartão por meio do nome, CPF ou matrícula do beneficiário;
    • Clique em “Pesquisar”, selecione o(s) cartão(ões) e clique em “Adicionar para Emissão”;
    • No passo seguinte, na coluna “Motivo”, selecione o motivo do bloqueio do cartão;
    • Após escolher o motivo, clique em “Avançar”, confirmando o bloqueio do cartão.

    Importante: A solicitação de segunda via através do Pede Fácil, não impede a utilização da via anterior até o recebimento da nova via. Para os casos de perda, roubo ou furto, é necessário comunicar imediatamente a Sodexo para que o bloqueio seja realizado através da Central de Atendimento para Empresas Clientes: 4003-7633 ou 0800 880-7633 de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h30.

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    Como usar o Pede Fácil
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  • Depois que eu fizer o pedido, em quanto tempo posso ter acesso à Nota Fiscal?

    Resposta

    A Sodexo utiliza atualmente o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, em que a nota é enviada por e-mail 48 horas após o pagamento do boleto (cliente pré-pago) ou 48 horas após a liberação do crédito do pedido (cliente pós-pago).

    Para consultar o e-mail cadastrado no Pede Fácil:

    • Clique em “Hist de Alt de Endereço de NF” no menu à esquerda, utilize os filtros de data para selecionar o período e aguarde a geração do relatório.
    • Caso deseje alterar o e-mail do contato de Nota Fiscal Eletrônica, clique em “Atualizar contato de NFe” no menu à esquerda, digite o novo e-mail e depois confirme a informação digitando novamente o mesmo e-mail.
    • Para finalizar, clique em “Salvar”.
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    Como usar o Pede Fácil
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  • ESQUECI MINHA SENHA DO PEDE FÁCIL. O QUE EU FAÇO?

    Resposta

    Para efetuar o envio de uma nova senha:

    • No site da Sodexo, na página de entrada do Pede Fácil, acesse a opção “Esqueci minha Senha” na tela inicial e informe o CNPJ e o e-mail cadastrado.
    • Certifique-se de que todas as informações estão corretas para o recebimento da nova senha.
    • O envio da nova senha é feito por e-mail. Verifique se a mensagem não está em sua caixa de spam ou na lixeira.
    • Caso você já tenha solicitado uma nova senha duas ou mais vezes, porém ainda não a recebeu, entre em contato com um de nossos atendentes.
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    Como usar o Pede Fácil
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  • Em quais estabelecimentos eu posso usar meus cartões Sodexo?

    Resposta

    Você pode consultar nossa rede credenciada aqui em sua área exclusiva no site da Sodexo ou, então, em nosso app mobile, que está disponível para iOS e para Android.

     

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    Como usar o cartão
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  • Encontrei um cartão Sodexo e gostaria de devolvê-lo ao dono. Como devo proceder?

    Resposta

    Pedimos a você que descarte o cartão Sodexo encontrado, porque quando ocorre a perda os usuários são instruídos a solicitar o cancelamento e uma segunda via é emitida.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Esqueci a senha do meu cadastro. O que eu faço?

    Resposta

    Para solicitar uma nova senha basta clicar no botão “Esqueci minha senha” no momento do seu login. Você receberá um e-mail com uma senha provisória, para que você possa criar uma nova senha definitiva em uma área segura do Sodexo Club.

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    Sodexo Club
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  • Esqueci a senha do meu cartão. E agora?

    Resposta

    Não se preocupe. Você pode pedir uma nova senha aqui no site da Sodexo, no Sodexo Club. Clique aqui para fazer seu cadastro e criar uma conta.

    Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Esqueci a senha do cartão”.

    Fique atento para as regras de criação de sua nova senha do cartão:

    • Ela não pode ser igual aos 4 últimos números do cartão
    • Deve ser diferente da senha anterior
    • Não pode ser igual à senha informada na carta que veio junto com o cartão
    • Não pode ser formada por números sequenciais (ex: 1234) ou por quatro números repetidos (ex: 2222)
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    Senha do Cartão
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  • Esqueci meu login para acessar o site de Reembolso. Como eu posso recuperar a senha?

    Resposta

    Se você já fez o seu cadastro no site e não lembra sua senha, acesse o link www.sodexoreembolso.com.br e clique no botão "Esqueci minha senha" logo abaixo dos campos de login e senha.

    Preencha as informações solicitadas e, para facilitar seu resgate de senha, tenha em mãos seu CNPJ e os dados da conta bancária cadastrada na Sodexo.

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  • Eu preciso pagar para ter acesso ao Sodexo Club?

    Resposta

    Não. Para ter acesso ao Sodexo Club, é obrigatório ter pelo menos um cartão Sodexo ativo, porque esse canal é de uso exclusivo para quem tem Sodexo. Faça seu cadastro para ter acesso ao saldo dos cartões, autoatendimento (troca de senha, bloqueio e desbloqueio dos cartões) e ofertas exclusivas.

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  • Meu cartão ainda não chegou. O que faço?

    Resposta

    Entre em contato com o RH da sua empresa.

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  • Meu cartão está bloqueado. Como posso desbloquear?

    Resposta

    As regras de desbloqueio de cartões variam de empresa para empresa, de acordo com o contrato firmado com a Sodexo. Se sua empresa permite o desbloqueio do cartão pelo Sodexo Club, você precisa ser um usuário cadastrado para fazer isso. Faça seu cadastro em sua área exclusiva do Sodexo Club e crie uma conta clicando aqui.

     

    Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Desbloquear cartão”.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Meu cartão veio com o nome escrito errado. O que devo fazer?

    Resposta

    Você precisa entrar em contato com o RH da sua empresa para a emissão de um novo cartão com o nome correto.

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  • Não estou conseguindo efetuar o pagamento da promoção com meu cartão Sodexo no e-commerce. Como devo proceder?

    Resposta

    O pagamento das promoções online não está vinculado aos cartões da Sodexo. Verifique nas regras de utilização de cada promoção a forma de pagamento solicitada pelo Estabelecimento e aproveite todas as vantagens que o Sodexo Club oferece para você.

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  • Não tenho login para acessar o site de Reembolso. O que eu faço?

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    Se você já finalizou o seu processo de credenciamento na Sodexo, deve gerar seu login e senha para o extrato de reembolso aqui.

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  • O que a Sodexo procura em seus revendedores?

    Resposta

    A Sodexo Benefícios e Incentivos busca revendedores que e estão sempre dispostos a inovar e estar sempre à frente das tendências do mercado de benefícios, que hoje é tão competitivo.

    Categoria
    COMO POSSO SER UM REVENDEDOR SODEXO?
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  • O que eu devo fazer para antecipar o pagamento do reembolso?

    Resposta

    Caso você precise antecipar os valores das transações realizadas com Sodexo em seu estabelecimento, o reembolso será feito em sua conta corrente no prazo de 24 a 72 horas, de acordo com o horário da solicitação e da sua localização.

    A antecipação de recebíveis poderá ser solicitada em qualquer dia útil, dentro ou fora da data contratual. As solicitações efetuadas até às 13h20 são creditadas no mesmo dia. Após esse horário o valor será depositado no dia seguinte. O valor mínimo para antecipação do reembolso expresso é de R$ 10,00.

    Para contratar, ligue para os telefones da Sodexo: Para contratar, ligue: 4004-4945 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 779-1135 (demais localidades). Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 9h às 17h.

    Categoria
    REEMBOLSO
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  • O que eu posso comprar com o meu cartão Alimentação Pass?

    Resposta

    Seu cartão Alimentação Pass (vale alimentação Sodexo) deve ser usado apenas na compra de gêneros alimentícios, incluindo perecíveis como leite, carne, ovos e frutas. O vale-alimentação da Sodexo é válido para o pagamento nos estabelecimentos credenciados (por exemplo, supermercados, padarias e hortifrútis) e é um benefício garantido desde 1976 pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

    Categoria
    Como usar o cartão
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  • O que eu posso comprar com o meu cartão Refeição Pass?

    Resposta

    Seu cartão Sodexo Refeição Pass (vale refeição Sodexo) deve ser utilizado exclusivamente para o pagamento de refeições durante a jornada de trabalho. O vale-refeição Sodexo é válido para o pagamento nos estabelecimentos credenciados (por exemplo, restaurantes, padarias e lanchonetes) e é um benefício garantido desde 1976 pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

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    Como usar o cartão
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  • O que significa "Benefício Agendado"?

    Resposta

    “Benefício Agendado” significa que recebemos o pedido, porém o valor ainda não está disponível para uso. O valor só estará disponível no cartão quando apresentar a legenda “BENEFÍCIO” na tela de consulta do saldo.

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    Consulta de Saldo
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  • O que é PAT?

    Resposta

    PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) é um programa governamental de adesão voluntária, instituído pela lei 6.321, de 1976, que tem como objetivo estimular as empresas a fornecerem uma alimentação adequada aos seus trabalhadores, prevenindo uma série de doenças relacionadas a isso.

    As empresas que se cadastram no PAT podem receber isenção em encargos sociais sobre o valor do benefício concedido e redução de até 4% no imposto de renda devido ao acordo com a tributação de sua empresa.

    Para saber mais detalhes, baixe nosso Guia Legal do PAT.

    Categoria
    PAT, Cultura e VT
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  • O que é PLANSIP e como usá-lo?

    Resposta

    PLANSIP é um arquivo em Excel que a Sodexo disponibiliza para que seus clientes façam a inserção de informações sobre seus pedidos com mais agilidade. Você pode fazer o download no Pede Fácil.

    Dúvidas no preenchimento do arquivo? Passe o mouse sobre o nome das colunas para ter mais informações. E fique atento a essas orientações:

    • O arquivo deve ser salvo com o nome padrão PLANSIP_COD.CLIENTE (exemplo: PLANSIP_12345.xls);
    • Não exclua, não oculte e não renomeie as pastas, cabeçalhos e colunas da planilha;
    • Não utilize fórmulas;
    • Para facilitar o envio de seu arquivo, compacte sua PLANSIP no formato .zip
    Categoria
    Como usar o Pede Fácil
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  • O que é taxa de entrega?

    Resposta

    É a taxa cobrada pela Sodexo para entregar os cartões nas empresas.

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    Meu Contrato
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  • O que é um número de matrícula no Pede Fácil?

    Resposta

    Número de matrícula é o registro interno do funcionário dentro de uma empresa. Cada empresa possui um padrão específico para esse cadastro. Caso sua empresa não possua esse número, você poderá escolher uma das seguintes opções:

    1. Se o funcionário já possuir algum cartão Sodexo, utilize a matrícula que já consta em seu cadastro para o novo cartão. Por exemplo: o funcionário possui um cartão Sodexo Alimentação Pass inscrito sob matrícula 573 e agora a empresa está solicitando o cartão Refeição Pass para esse mesmo funcionário. O novo cartão deverá usar a mesma a matrícula (573 nesse caso).
    2. Caso esse seja o primeiro cartão Sodexo que a sua empresa está solicitando para esse funcionário, você poderá criar o número sempre de maneira sequencial crescente. Exemplos: RH-0000001, RH-0000002, etc.
    Categoria
    Como usar o Pede Fácil
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  • O que é uma Parceria?

    Resposta

    Para a Sodexo uma parceria é quando duas ou mais organizações estabelecem um acordo de cooperação, traçando estratégias com o objetivo de expandir os seus negócios.

    Categoria
    O QUE É UMA PARCERIA?
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  • O saldo do meu cartão é cumulativo?

    Resposta

    Nos benefícios Alimentação Pass (vale alimentação Sodexo) e Refeição Pass (vale refeição Sodexo) o saldo é cumulativo, ou seja, os créditos antigos não são perdidos a cada recarga. No entanto, é necessário que sempre exista movimentação, seja pelo uso em estabelecimentos que aceitam Sodexo ou com novos créditos feitos pela empresa em que você trabalha. Caso não haja disponibilização de novos créditos pela empresa em que você trabalha por 90 dias, o cartão será bloqueado por segurança, para desbloqueio utilize a funcionalidade disponível no Portal ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Categoria
    Consulta de Saldo
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  • Onde eu encontro as informações sobre meu contrato com a Sodexo?

    Resposta

    As informações sobre o seu contrato com a Sodexo estão disponíveis no site da Sodexo www.sodexoreembolso.com.br. Entre com seu login e senha.

    No menu lateral à esquerda, acesse a opção “Contrato”.

    Categoria
    SEU CONTRATO COM A SODEXO
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  • Onde eu posso consultar o saldo dos meus cartões Sodexo?

    Resposta

    Você tem duas formas de consultar o saldo Sodexo:

    • No Sodexo Club -  clique aqui para fazer seu cadastro. Com seu login e senha, você precisará validar as informações de seus cartões antes de consultar o saldo pela primeira vez.
       
    • No APP mobile Sodexo Brasil – disponível para os sistemas iOS e Android, o app tem serviços de consulta de saldo e de busca de estabelecimentos credenciados. 
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    Consulta de Saldo
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  • Os cartões Sodexo são aceitos somente no Brasil?

    Resposta

    Sim. Os cartões Sodexo são válidos apenas em território nacional.

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    Como usar o cartão
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  • Pedi uma nova senha, mas logo após lembrei da antiga. Posso continuar usando a antiga ou devo esperar pela nova?

    Resposta

    Ao solicitar uma nova senha, a anterior é bloqueada por questões de segurança. Por isso, você deve usar a sua nova senha para realizar transações com seu cartão.

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    Senha do Cartão
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  • Pedi uma nova senha, mas não trabalho mais na empresa que forneceu o cartão. O que devo fazer?

    Resposta

    Entre em contato com o RH da empresa em que você trabalhava.

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    Senha do Cartão
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  • Perdi meu cartão. E agora?

    Resposta

    Se você perdeu seu cartão e precisa de uma segunda via, faça imediatamente o bloqueio de seu cartão on-line aqui no Sodexo Club. Para isso, cadastre-se e crie uma conta clicando aqui.

    Ao acessar o Sodexo Club com seu login e senha, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”.

    E atenção: uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita.

    Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua segunda via do cartão.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Perdi o meu cartão e não trabalho mais na empresa. Tem como mandar a segunda via para a minha casa?

    Resposta

    O procedimento padrão de envio da segunda via do cartão é entrega-la diretamente nas empresas. Sugerimos que você entre em contato com o RH de onde você trabalhou.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Por quanto tempo minha nota fiscal fica disponível?

    Resposta

    Sua nota fiscal fica disponível no site por 90 dias.

    Para acessar o documento, acesse, no menu da esquerda do Pede Fácil, o item “Serviços Financeiros”. Então, clique em “Notas Fiscais”.

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    Meu Contrato
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  • Por que meus créditos não caíram?

    Resposta

    A data de recarga do seu saldo do cartão Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Nesse caso, verifique com o seu RH. de recarga do seu cartão Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Nesse caso, verifique com o seu RH.

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    Consulta de Saldo
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  • Por que não houve aumento no meu Sodexo?

    Resposta

    O valor dos créditos nos cartões da Sodexo é uma decisão da empresa em que você trabalha. Você deve verificar diretamente com o seu RH.

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    Consulta de Saldo
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  • Por que, quando estou fazendo um pedido, aparece uma mensagem de valor recomendado de crédito?

    Resposta

    Esta mensagem aparece durante os pedidos dos benefícios Refeição e Alimentação, que são regulamentados através do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Os valores mínimos atendem a orientação do Ministério do Trabalho, que tem por objetivo atender aos parâmetros nutricionais estabelecidos na legislação.

    Para prosseguir com sua compra, basta fechar a janela com a informação dos valores mínimos.

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    Como usar o Pede Fácil
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  • Posso comprar os produtos da Sodexo utilizando meu CPF?

    Resposta

    Sim. Se você deseja adquirir os produtos da Sodexo como pessoa física, você pode contratá-los na modalidade de pagamento pré-pago. Faça uma cotação on-line ou acesse agora mesmo nossa página para novos clientes e faça seu cadastro. Na primeira tela do formulário, em “Quero comprar para:”, selecione a opção “Pessoa física”.

    Categoria
    Como Comprar
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  • Posso dar valores de crédito diferentes de um mesmo produto para os funcionários?

    Resposta

    Para os serviços PAT, o valor total dos benefícios concedidos aos trabalhadores de baixa renda não deve jamais ser inferior aos dos concedidos aos trabalhadores de renda mais elevada. 

    Para o Cultura Pass (vale cultura da Sodexo), o valor mensal é definido em lei. Hoje, o valor é de R$ 50,00 mensais. Quanto aos demais serviços, será possível considerando a particularidade de cada serviço e definição da empresa cliente.

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    Meu Contrato
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  • Posso guardar o meu cartão junto com outros cartões?

    Resposta

    Sim. O contato com outros cartões não danifica o seu Sodexo.

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    Como usar o cartão
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  • Posso selecionar mais de um serviço ou produto por vez?

    Resposta

    Sim, você pode selecionar quantos serviços ou produtos desejar para conceder aos seus funcionários, bem como o valor que será inserido em cada cartão.

    Categoria
    Como usar o Pede Fácil
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  • Posso trocar meu cartão de refeição por um de alimentação ou vice-versa?

    Resposta

    Você deve verificar diretamente com o RH de sua empresa.

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    Como usar o cartão
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  • Preciso desbloquear o cartão Sodexo após criar uma nova senha?

    Resposta

    Não. O seu cartão já está pronto para ser usado. Para consultar saldo do seu cartão Sodexo ou mudar a sua senha, visite o site da Sodexo, e logue-se no Sodexo Club.

    Categoria
    Senha do Cartão
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  • Quais são os cartões de que eu posso consultar o Saldo?

    Resposta

    No Sodexo Club, você pode consultar o saldo dos seguintes cartões: cartão vale-alimentação, cartão vale-refeição, cartões vale-presente Sodexo Gift Pass, o cartão Sodexo Alimentação Pass Natal e, também, o vale-combustível e vale-cultura. Quem é usuário do Sodexo Frota Pass pode consultar o saldo do cartão do veículo aqui.

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    Consulta de Saldo
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  • Quais são os documentos necessários para o credenciamento na Sodexo?

    Resposta

    Para os produtos Alimentação Pass, Refeição Pass e Cultura Pass:

    • Número do CNPJ;
    • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
    • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
    • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF (se não souber, clique aqui, que te ajudamos);
    • Ramo de atividade (CNAE) válido;
    • Cardápio completo (apenas para o produto Refeição Pass).

    Para os produtos Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass:

    • Número do CNPJ;
    • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
    • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
    • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF (se não souber, clique aqui, que te ajudamos).

    Faça seu credenciamento agora. Clique aqui.


    Para o produto Frota Pass:

    • Número do CNPJ;
    • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado).

    Faça seu credenciamento agora: lique para 4004-4945 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 709 1135 (outras localidades).

    Categoria
    COMO SE CREDENCIAR
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  • Quais são os festivais Sodexo Club disponíveis durante o ano?

    Resposta

    Atualmente os festivais disponíveis em nossa agenda são:

    Maio - Festival do Café
    Junho - Festival Sodexo
    Julho - Festival da Pizza
    Outubro - Festival do Hambúrguer

    Aproveite essas oportunidade para conhecer diversos restaurantes e ter novas experiências com seu Sodexo Refeição Pass.

    Categoria
    Sodexo Club
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  • Quais são os motivos para você ser um Revendedor da Sodexo?

    Resposta

    Pois somos:

    1. Líder mundial em serviços de qualidade de vida
    2. O maior portfólio do mercado
    3. Qualidade de vida para empresas a partir de 1 funcionário
    4. Treinamento e suporte comercial
    5. Proposta diferenciada
    6. Integradora de serviços
    7. Aliar sua organização a uma marca forte no mercado
    8. A maior rede de estabelecimentos
    9. Cartões aceitos em todas as máquinas de debito
    10. Atendimento personalizado.
    Categoria
    COMO POSSO SER UM REVENDEDOR SODEXO?
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  • Quais são os perfis de usuário do Pede Fácil?

    Resposta

    O Pede Fácil conta com quatro perfis de usuários, conheça todos eles:

    MASTER - Tem acesso total ao sistema, incluindo a criação de novos usuários.

    Quando o cliente é cadastrado no Pede Fácil, o usuário padrão tem perfil MASTER.

    CLIENTE - O usuário não tem permissão para criar novos usuários no sistema. As demais funções são as mesmas.

    RELATÓRIO - Acesso exclusivo ao item “Extrato de cartões” e “Usuários” do menu.

    FINANCEIRO - Acesso restrito aos itens dos “Serviços financeiros” do menu.

    Categoria
    Como usar o Pede Fácil
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  • Qual a data de validade do boleto bancário?

    Resposta

    O boleto bancário emitido pela Sodexo tem um prazo de validade de 30 dias a partir da data de processamento. Após essa data, o boleto expira e será necessário gerar um novo pedido e boleto no Pede Fácil. Para clientes pré-pagos, o pedido só é liberado após a data da constatação do pagamento efetuado pelo cliente.

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    Meu Contrato
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  • Qual abrangência da área de Parcerias da Sodexo?

    Resposta

    A abrangência da área de Parcerias é nacional.

    Categoria
    O QUE É UMA PARCERIA?
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  • Qual é o prazo para a entrega dos cartões?

    Resposta

    O prazo para entrega de nossos cartões é de cinco dias úteis após a confirmação do pagamento. 

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    Cartões e Soluções Sodexo
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  • Quando devo fazer o pagamento para que o crédito entre no dia que desejo?

    Resposta

    O prazo para liberação do pedido é de três dias úteis após a confirmação do pagamento.

    Você também tem a opção de agendar o crédito para outra data, desde que o prazo seja superior a três dias úteis.

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    Meu Contrato
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  • Quando será realizado o crédito do pedido?

    Resposta

    Para consultar a data do seu crédito, acesse: “Consultar Pedidos” e clique em cima do número do pedido desejado.

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    Meu Contrato
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  • Quanto custa a segunda via do cartão?

    Resposta

    Essa informação deve ser verificada diretamente com o RH de sua empresa.

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    Bloqueio e desbloqueio do cartão
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  • Quanto tempo demora para chegar o novo cartão?

    Resposta

    Após a solicitação, o novo cartão deve chegar em até cinco dias úteis.

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    Entrega do cartão
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  • Quero aceitar Sodexo em meu estabelecimento. O que eu faço?

    Resposta

    Clique aqui para entender como funciona o processo de credenciamento na rede da Sodexo, preencha as informações solicitadas e aguarde a confirmação do seu cadastro.

    Categoria
    COMO SE CREDENCIAR
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  • Quero indicar um estabelecimento para fazer parte do Sodexo Club. Como faço isso?

    Resposta

    Sua sugestão é muito importante para fazermos um Sodexo Club cada vez melhor! Clique aqui para indicar um estabelecimento e navegar no site da Sodexo.

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    Sodexo Club
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  • Quero participar dos festivais do Sodexo Club. O que eu preciso fazer?

    Resposta

    Os festivais do Sodexo Club são realizados em datas específicas durante todo o ano. Clique aqui para conhecer a agenda, conferir os estabelecimentos participantes e ler o regulamento de cada um deles.

    E não se esqueça: os festivais são exclusivos apenas para quem tem o cartão Sodexo Refeição Pass.

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    Sodexo Club
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  • Saldo Sodexo: como eu posso acessar o saldo dos meus cartões?

    Resposta

    Você tem duas formas de consultar o saldo Sodexo:

    • No Sodexo Club -  clique aqui para fazer seu cadastro. Com seu login e senha, você precisará validar as informações de seus cartões antes de consultar o saldo pela primeira vez.
       
    • No APP mobile Sodexo Brasil – disponível para os sistemas iOS e Android, o app tem serviços de consulta de saldo e de busca de estabelecimentos credenciados. 
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    Consulta de Saldo
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  • Sou pessoa física e quero ter uma máquina para os cartões de alimentação e refeição. O que devo fazer?

    Resposta

    Infelizmente, não é possível realizar o credenciamento de pessoas físicas. Para adquirir as máquinas que aceitam os cartões Alimentação Pass e Refeição Pass, da Sodexo, é necessário que o estabelecimento tenha CNPJ e, também, que seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) esteja de acordo com a lei do Programa de Alimentação do Trabalhador.

    Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo: 4004-4945 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 709 1135 (demais localidades). Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.             

    Categoria
    COMO SE CREDENCIAR
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  • Todas as promoções do Sodexo Club têm abrangência nacional?

    Resposta

    O Sodexo Club tem diversas promoções para todo o país e, também, ofertas exclusivas para uma determinada cidade ou região. Acesse a página de promoções para encontrar todas elas!

    Categoria
    Sodexo Club
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  • Você é um estabelecimento e quer alterar o seu domicilio bancário cadastrado?

    Resposta

    Para essa solicitação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento a Estabelecimentos nos telefones da Sodexo 4004.4945 ou 0800 709 1135 de 2a a 6a feira das 9h as 17h.

    Para agilizar o atendimento, tenha em mãos os números do Banco, da Agência e da Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado).

    Categoria
    HABILITAÇÃO MAQUININHA E TEF
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  • É correto um estabelecimento trocar créditos dos cartões Sodexo por dinheiro e cobrar comissão?

    Resposta

    A troca do crédito dos cartões Sodexo por dinheiro configura crime de estelionato.

    Cada um dos cartões Sodexo foi criado para um uso específico. O Alimentação Pass, por exemplo, deve ser usado na compra de gêneros alimentícios e o Refeição Pass, por sua vez, para a compra de refeições durante o horário de trabalho. São cartões aceitos exclusivamente na rede credenciada Sodexo.

    Categoria
    Como usar o cartão
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  • É possível fazer transferência de saldo entre os cartões de refeição e alimentação?

    Resposta

    Não é possível fazer a transferência de valores. O valor do benefício para cada cartão é definido pela empresa e qualquer mudança deve ser verificada diretamente com o RH.

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    Consulta de Saldo
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  • COMO SE CREDENCIAR

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  • Como Comprar

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  • Consulta de Saldo

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  • O QUE É UMA PARCERIA?

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  • COMO POSSO SER UM REVENDEDOR SODEXO?

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  • Como usar o Pede Fácil

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  • REEMBOLSO

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  • Senha do Cartão

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  • Entrega do cartão

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  • Meu Contrato

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  • SEU CONTRATO COM A SODEXO

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  • Cartões e Soluções Sodexo

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  • Como usar o cartão

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  • HABILITAÇÃO MAQUININHA E TEF

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  • Bloqueio e desbloqueio do cartão

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  • Central de Atendimento

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  • PAT, Cultura e VT

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