Perguntas frequentes (FAQ)

Product

Como ativar meu cartão Pluxee?

Para começar a usar o cartão de benefício, você precisa seguir as orientações, de acordo com sua empresa. 

Se o seu cartão chegou bloqueado, você pode desbloquear rapidamente pelo app Pluxee Brasil. Ele é gratuito e te dá acesso a serviços com saldo, extrato, bloqueio, desbloqueio, consulta de rede credenciada e muito mais, além de promoções exclusivas para quem tem Pluxee. Disponível para Android e iOS.

Faça seu cadastro na Pluxee e começa a usar o seu benefício agora mesmo!

Como consultar o saldo dos cartões Pluxee?

Você tem duas formas de consultar o saldo do cartão Pluxee::

  • No site Pluxee para Usuários -  se você ainda não tem uma conta, clique no link para fazer o cadastro na Pluxee. Com seu login e senha, você precisará validar as informações de seus cartões de benefícios  antes de consultar o saldo pela primeira vez. 
     
  • No app mobile Pluxee Brasil – disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. O aplicativo é acessado com as mesmas informações de login e senha da sua conta Pluxee. No app Pluxee Brasil, você encontra consulta de saldo, busca de estabelecimentos credenciados, descontos exclusivos e  serviços para seu cartão como troca de senha, bloqueio e desbloqueio.

Como desbloquear o cartão da Pluxee?

Alguns funcionários podem receber o cartão de benefício bloqueado por uma decisão de seu empregador. E as regras de desbloqueio variam de acordo com o acordo firmado entre a empresa empregadora e a Pluxee. Consulte seu RH para entender as regras de sua empresa.

Se a empresa permitir que você faça o desbloqueio no autosserviço, você deverá se cadastrar na Pluxee para ter acesso a uma uma plataforma digital gratuita em que você acessa saldo, extrato e outros serviços para seu cartão, incluindo o desbloqueio.

Crie seu perfil no site ou em nosso aplicativo Pluxee Brasil, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Selecione a opção “Desbloquear” na tela em que aparece o cartão e siga os passos exibidos no app.

Como descobrir a senha do vale-alimentação?

Se você perdeu a senha do seu vale-alimentação, fique tranquilo porque é muito fácil criar uma nova senha do seu cartão de benefício Pluxee.

O serviço só está disponível para usuários cadastrados. Se você não fez seu cadastro na Pluxee, crie sua conta no site ou baixe gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil nos links para Android e iOS e siga os passos para criar um novo login.

Para conseguir uma nova senha no app Pluxee Brasil e, na tela onde aparece o saldo do cartão para o qual você precisa de uma nova senha, clique em “Esqueci a senha”.

Como pedir a segunda via do cartão da Pluxee?

Se você precisa de uma segunda via do seu cartão, em caso de perda, roubo e extravio, faça o bloqueio de seu cartão on-line aqui no site da Pluxee ou no app Pluxee Brasil, disponível para Android e iOS.

Bloqueio no app Pluxee Brasil:

  • Na tela em que aparece o saldo, selecione a opção “Bloquear” e, pronto! 

Bloqueio no site da Pluxee:

  • Acesse a área exclusiva do Pluxee para Usuários com seu login e senha.
  • Em seguida, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”.

Atenção:

  • uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita.

Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua 2via do cartão.

Quero trabalhar na Pluxee. Onde posso me candidatar?

Que bom saber que você quer fazer parte do nosso super time de colaboradores!

Aqui você vai encontrar um mundo de oportunidades para turbinar sua carreira em diversas áreas do conhecimento. Temos oportunidades em diversas cidades do Brasil.

Acesse o site para ver as vagas na Pluxee. Boa sorte!

Como transferir dinheiro do cartão Pluxee?

Os créditos dos cartões de benefício não podem ser transformados em dinheiro e nem transferidos para uma conta bancária. 

A venda dos créditos do vale-refeição e do vale-alimentação, entre outros produtos, para receber em dinheiro é considerada crime e pode causar consequências os trabalhadores, incluindo a demissão por justa causa pelo uso indevido do seu benefício.

Caso você tenha dúvidas sobre como utilizar os benefícios corretamente, entre em contato com seu RH e acompanhe o blog da Pluxee, onde você vai encontrar muito conteúdo para aproveitar o melhor dos seus vales.

Como usar o cartão Pluxee Frota?

O cartão Pluxee Frota (nova marca do Wizeo) pode ser usado em milhares de postos de gasolina em diversas cidades do Brasil.

É muito fácil fazer o pagamento do abastecimento nos postos credenciados. Siga os passos:

Inserir o cartão na maquininha - Escolha a opção “Abastecimento”, seguindo a orientação de sua empresa para o uso do cartão Pluxee Frota.

Informar quilometragem - O frentista insere os dados na maquininha, incluindo o tipo de combustível e o número de litros.

Confirmar Dados - Antes de digitar a senha do cartão de combustível Pluxee Frota, verifique se os dados estão todos corretos.

Compra realizada! - O saldo restante do cartão vai aparecer no comprovante. Se a compra for bloqueada, anote o motivo e consulte sua empresa.

Para saber o saldo do seu cartão e onde usar o Pluxee Frota, baixe o app para o condutor. Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Como posso indicar um restaurante para a rede credenciada Pluxee?

Sua sugestão é muito importante para criarmos uma rede credenciada cada vez melhor! 

Clique no link para indicar um estabelecimento para a Rede Pluxee.

Onde posso usar o cartão Pluxee?

Os cartões de benefício Pluxee são aceitos em estabelecimentos credenciados por todo o Brasil. Para saber quais são os locais próximos de você que fazem parte da rede credenciada, acesse a ferramenta de busca de afiliados, selecione seu cartão e digite o seu endereço.

Você também pode baixar o app Pluxee Brasil, disponível para os sistemas iOS e Android

No menu inferior, clique na opção “Onde Usar” e selecione o cartão que deseja consultar. Você poderá ver a rede credenciada em um raio de até 10 km de distância ou, então, fazer a busca pelo nome do estabelecimento.

Onde eu posso vender o vale-benefício?

Tanto o vale-alimentação como o vale-refeição são benefícios regulamentados pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que incentiva empregadores a oferecer um apoio para que seus funcionários tenham acesso a alimentação de melhor qualidade.

Esses benefícios devem ser usados exclusivamente na rede credenciada Pluxee e a venda dos créditos do cartão para troca em dinheiro configura crime de estelionato. Fique atento e evite armadilhas.

Os cartões da Pluxee são aceitos fora do Brasil?

Não. Os benefícios para funcionários Pluxee não são aceitos em estabelecimentos fora do Brasil.

Em território nacional os cartões Pluxee são aceitos em mais de 750 mil estabelecimentos credenciados, com cobertura em todos os Estados.

Clique no link para conhecer a rede credenciada Pluxee.

Por que meus créditos não caíram no meu cartão de benefício?

A data de recarga do seu saldo do cartão Pluxee é uma decisão da empresa em que você trabalha. 

Nesse caso, verifique com o seu RH quando seu cartão será carregado novamente!

Que supermercados aceitam o vale-alimentação?

A Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, possui uma rede credenciada com milhares de supermercados e o benefício alimentação também é aceito nas principais redes de hipermercados do Brasil. Para saber quais estabelecimentos estão próximos de você, consulte a rede credenciada aqui no site. 

Você também pode baixar o app Pluxee Brasil, disponível para iOS e Android. No app, clique na opção “Onde Usar” e selecione o Alimentação Pass. Você poderá ver a rede credenciada em um raio de até 20 km de distância ou, então, fazer a busca pelo nome da loja.

O vale-refeição é cumulativo?

Nos benefícios Pluxee Alimentação (vale-alimentação Pluxee) e Pluxee Refeição (vale-refeição Pluxee) o saldo do cartão é cumulativo, ou seja, os créditos antigos não são perdidos a cada recarga. 

No entanto, isso só funciona se sempre existir  movimentação, seja pelo uso em estabelecimentos que aceitam Pluxee ou com a recarga de novos créditos feitos pela empresa em que você trabalha. 

Caso não haja disponibilização de novos créditos pela empresa em que você trabalha por 90 dias, o cartão será bloqueado por segurança.

Para desbloqueio, utilize a funcionalidade disponível no site e no app Pluxee Brasil, ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Quais são os apps de delivery que aceitam os cartões Pluxee?

Você pode usar o seu cartão de benefício Pluxee (nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos) para fazer seu pedido de comida delivery e pagar diretamente nos principais aplicativos do mercado: 

Quer saber mais? Fique conectado ao blog da Pluxee para saber todas as novidades sobre seu cartão.

Como fazer o cadastro para ter uma conta Pluxee?

Novo por aqui? Esperamos que você tenha uma ótima experiência com a gente!

Para fazer seu cadastro, acesse a página de login Pluxee e clique no botão "Cadastrar".

Depois disso, informe seu e-mail e seu CPF para continuar o processo de criação da sua conta Pluxee.

E aproveite! Você vai ter acesso a serviços como consulta de saldo no nosso site.

Baixe o app Pluxee Brasil, gratuito para AndroidiOS, para ter acesso a mais serviços como bloqueio e desbloqueio de cartões, consulta de rede credenciada, troca de senha e muito mais... além de ofertas exclusivas para quem é Pluxee!

Perdi meu cartão Pluxee! Como fazer o bloqueio?

Se você perdeu seu cartão, faça imediatamente o bloqueio de seu cartão pelo app Pluxee Brasil ou em nosso site. A segunda via poderá ser gerada automaticamente. Em caso de dúvidas, procure o RH da sua empresa 

Você pode bloquear o cartão Pluxee sem precisar de ajuda. O primeiro passo é criar uma conta para acessar sua área exclusiva Pluxee.

Bloqueio do cartão no app Pluxee:

  • Baixe o aplicativo Pluxee Brasil para Android e iOS. É gratuito.
  • Na tela em que aparece o saldo, selecione a opção “Bloquear”. Dessa forma você protege os créditos no cartão e já solicita uma segunda via.

Bloqueio no site:

  • Acesse a área exclusiva Pluxee para Usuários com seu login e senha
     
  • Em seguida, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal, onde você vai escolher a opção “Solicitar bloqueio do cartão”.

Não se esqueça de que, quando você pede o bloqueio do cartão de benefício Pluxee, a operação não pode ser desfeita. Será gerada uma nova via do cartão e, apenas quando você tiver o novo cartão em mãos vai poder usar seus créditos novamente.

Para saber qual é o prazo de entrega da segunda via do seu cartão de benefícios, entre em contato com o seu RH.

Onde posso gastar o vale-alimentação Pluxee?

Você pode descobrir onde utilizar o seu benefício por meio da busca na rede credenciada ou encontrar os estabelecimentos mais próximos baixando gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil, disponível para AndroidiOS

Lembrando que o vale-alimentação só pode ser utilizado em estabelecimentos como supermercados, açougues e mercearias para compra de alimentos para serem preparados em casa.

Como posso trocar a senha do cartão Pluxee?

Você pode trocar a senha de seu cartão Pluxee sempre que precisar no site ou no app Pluxee Brasil.

Como trocar a senha do cartão no app:

Como criar uma nova senha no site Pluxee:

  • Faça o acesso à área exclusiva Pluxee para Usuários com seu login e senha
  • Clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Alterar a senha do cartão”.