Perguntas frequentes (FAQ)

Product

Quero cancelar meu contrato de credencimento. Como faço para não aceitar mais os cartões Pluxee?

O cancelamento do contrato de credenciamento com a Pluxee é feito pelo telefone. 

Central de Atendimento Pluxee para Estabelecimentos:

3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 728-5083 (demais localidades)

Horários: dias úteis, das 8h às 18h.

Como aceitar os cartões Pluxee no meu estabelecimento?

Aumente seu faturamento abrindo as portas para milhões de consumidores que utilizam o cartão Pluxee! 

Para aceitar os cartões Pluxee é necessário fazer o credenciamento da sua empresa para que, assim, ela seja uma afiliada Pluxee e faça parte da nossa rede credenciada.

Além de saber quais cartões de benefício o estabelecimento pode aceitar, é preciso que, no caixa, você tenha pelo menos uma maquininha com rede de captura habilitada pela Pluxee. 

Descubra também quais são as maquininhas que aceitam os cartões Pluxee.

Pode deixar que a gente te ajuda com tudo isso! Clique no link para aceitar Pluxee ou, se preferir, entre em contato conosco:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Horário: Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

posvendas.central@sodexo.com

Como eu posso adquirir uma maquininha de cartão que passa Pluxee?

A Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, não trabalha com maquininha própria. 

Os nossos cartões são aceitos nos principais adquirentes do Brasil, confira aqui as maquininhas que aceitam Pluxee.

Para aceitar os benefícios Pluxee no seu estabelecimento, você precisa fazer o credenciamento em nossa rede. Faça como mais de 750 mil empresas: seja parceiro Pluxee e abra as portas para 6 milhões de consumidores em todo o Brasil.

Como alterar os dados do estabelecimento credenciado com a Pluxee?

Alguns dados são coletados diretamente da Receita Federal, durante o processo de credenciamento do seu estabelecimento à nossa rede:

  • Razão Social,
  • Natureza Jurídica,
  • CNAE
  • Endereço Fiscal

Os dados acima devem ser alterados primeiro junto à Receita Federal. Depois desse procedimento, entre em contato com a Pluxee para atualizar seus dados na nossa base.

A atualização é feita pelo telefone, na Central de Atendimento Pluxee para Estabelecimentos: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades), dias úteis, das 8h às 18h.

Como a Pluxee pode me ajudar a aumentar as vendas no meu estabelecimento?

O estabelecimento que faz parte da rede credenciada Pluxee tem todo o apoio para aumentar seu volume de vendas, durante todo o ano, confira:

Ainda não aceita nossos cartões no seu estabelecimento? Clique no link para fazer parte da rede credenciada Pluxee ou entre em contato conosco:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)a

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

posvendas.central@sodexo.com

Como realizar a troca do domicílio bancário do meu estabelecimento?

Para alterar os dados bancários para receber o reembolso de suas vendas com Pluxee, entre em contato com a Central de Atendimento para Estabelecimentos pelos telefones:

3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5083 (demais localidades)

Horário de atendimento: das 8h às 18h, em dias úteis.

Como eu devo fazer a sinalização do meu estabelecimento?

Para que seus clientes saibam quais são os meios de pagamento que seu estabelecimento aceita, você deve aplicar os adesivos de sinalização de forma estratégica, para chamar a atenção do público e ver seu faturamento crescer.

Veja algumas dicas:

  • Locais de grande circulação de pessoas são ideais para exibir seus adesivos.
     
  • Colar adesivos bem próximos da porta de entrada do estabelecimento ajudam o cliente a identificar se ele pode pagar com Pluxee ou não.
     
  • Fixar adesivos também nos caixas do seu estabelecimento.
     
  • Para garantir que os adesivos sejam vistos, é importante que a sinalização seja reforçada em outros locais, além dos pontos de grande fluxo de consumidores.

Quer saber mais, acesse no link mais informações sobre sinalização de estabelecimentos.

Como posso renegociar as minhas taxas com a Pluxee?

Para tratar de questões relacionadas ao seu contrato de credenciamento, entre em contato com a Central de Atendimento Pluxee:

Dias úteis, das 8h às 18h.

Telefones:

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas

0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp - (11) 2662 0580

E-mail: posvendas.central@sodexo.com

Como solicitar adesivos de sinalização para meu estabelecimento?

Você pode solicitar adesivos para sinalizar sua loja no Portal de Estabelecimentos. Acesse o portal de Estabelecimentos e siga as instruções abaixo:

  • No menu inicial clique na opção SINALIZAÇÃO e, posteriormente, em SOLICITAÇÃO DE ADESIVOS.
  • Confirme os dados do seu Estabelecimento, selecione os adesivos que deseja receber e em seguida clique em SOLICITAR.

Onde ficam as informações do meu contrato de credenciamento com a Pluxee?

Todas as informações sobre o seu contrato com a Pluxee estão disponíveis no Portal de Estabelecimentos. Se você ainda não fez seu cadastro, faça agora mesmo!

Com o cadastro concluído, acesse o Portal de Estabelecimentos e siga as instruções abaixo:

  • No topo da página, na linha azul escuro, no campo “VOCÊ ESTÁ VISUALIZANDO”, clique na seta ao lado do CNPJ para ver as opções e, então, clique em ADMINISTRAR ESTABELECIMENTO;
     
  • Você verá uma página com todos os CNPJs associados à sua conta;
     
  • Na lista, na linha do estabelecimento desejado, clique em “VER DETALHES”
     
  • Os contratos podem ser acessados no quadro “CONTRATOS ATIVOS”

Como eu faço o pedido de habilitação para a maquininha aceitar cartão Pluxee?

Todas as informações sobre pedido de habilitação de sua maquininha estão disponíveis no Portal de Estabelecimentos. <1--Veja aqui como fazer o primeiro acesso.

Com o cadastro concluído, --> Acesse o portal de Estabelecimentos e siga as instruções abaixo:

  • No Menu inicial clique na opção SERVIÇOS PARA VOCÊ, e, depois, em PEDIDO DE HABILITAÇÃO DE MAQUININHA.
  • Escolha o produto e a rede de captura para a qual você quer solicitar a habilitação e, em seguida, clique em ENVIAR SOLICITAÇÃO.

Quais as vantagens de aceitar Pluxee no meu estabelecimento?

Você só tem a ganhar ao fazer parte da rede Pluxee de estabelecimentos credenciados. Olha só quantas coisas legais:

Comece agora mesmo seu processo de credenciamento com a gente! Clique no link e veja como aceitar Pluxee.

Quais os cartões da Pluxee que eu posso aceitar?

Tudo depende do ramo de atividade de seu estabelecimento. O vale-alimentação, por exemplo, é aceito em lojas que vendem gêneros alimentícios que serão preparados em casa.

Já o vale-refeição é um benefício destinado à compra de refeições prontas. Se você tem uma lanchonete, um restaurante ou até mesmo uma padaria que oferece pratos prontos, pode aceitar esse benefício.

Como nós temos um portfólio muito grande e não queremos que você perca nenhuma oportunidade de faturar mais com nossos benefícios, confira no link os cartões de benefício que cada loja pode aceitar e tire todas as suas dúvidas.

Quais são as maquininhas que aceitam Pluxee?

Os cartões de benefício Pluxee, nova marca da Sodexo Benefício e Incentivos, são aceitos no Brasil todo e nas principais redes de captura. 

Se você quer aceitar Pluxee no seu estabelecimento ou já aceita nossos cartões como meio de pagamento, saiba como habilitar as maquininhas para passar benefício. 

Quais são os documentos necessários para credenciar meu estabelecimento na rede Pluxee?

Para os produtos Pluxee Alimentação (vale-alimentação), Pluxee Refeição (vale-refeição) e Pluxee (vale cultura):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
  • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
  • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF;
  • Ramo de atividade (CNAE) válido.

Para os produtos Pluxee Gift (vale-presente), Pluxee Premium (campanha de incentivo) e Pluxee Combustível (cartão combustível):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
  • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
  • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF.

Tudo pronto? Então faça seu credenciamento na página Como Aceitar Pluxee.

Para o produto Pluxee Frota (antigo Wizeo):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado).

Para este cartão, o credenciamento só pode ser feito pelo telefone: ligue para 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades). Dias úteis, das 8h às 18h.

Qual a maquininha de cartão que aceita vale-refeição?

As principais redes de captura do Brasil aceitam os cartões vale-refeição Pluxee, a nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Se você já aceita Pluxee, confira aqui como habilitar a maquininha para aceitar benefícios.

Quer turbinar seus resultados aceitando nossos cartões no seu estabelecimento? Então confira agora como aceitar Pluxee e faça parte de uma rede credenciada com mais de 750 mil parceiros.

Qual a taxa que Pluxee cobra do estabelecimento que aceita o cartão de benefício?

Quer aumentar o faturamento aceitando os cartões Pluxee com meio de pagamento? Então acesse a página que explica como aceitar Pluxee e faça parte da nossa rede credenciada.

Após a validação das informações do seu cadastro, você terá acesso a todas as taxas, de acordo com os cartões de benefício que você pode aceitar em seu estabelecimento.

Você também pode credenciar seu estabelecimento em nossos canais de atendimento:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

posvendas.central@sodexo.com

Quanto custa aceitar Pluxee?

Para conhecer as condições para credenciar seu estabelecimento na rede Pluxee, você deve acessar a página de credenciamento para aceitar Pluxee

Basta fazer o cadastro e, após a validação das informações, você terá acesso a todas as taxas, de acordo com os cartões de benefício que você pode aceitar em seu estabelecimento.

Você também pode fazer seu credenciamento em nossos canais de atendimento:

Atendimento por telefone:

3003 5083 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 5083 (Demais localidades)

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

posvendas.central@sodexo.com
 

Minha maquininha não está funcionando. Me ajudem!

Poxa! Aqui na Pluxee, nós não fazemos a manutenção de maquininhas que passam os nossos cartões de benefício. 

Para resolver o problema, você vai precisar entrar em contato diretamente com o atendimento da rede de captura.