Sodexo Benefícios e Incentivos promove ação interna de adoção de cães

04/09/18 11:15

Ação aconteceu em Alphaville, sede da empresa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo que deste total 20 milhões correspondem a cães. Segundo o levantamento, em grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro e, destes, 10% estão abandonados. Fica clara, portanto, a importância de iniciativas corporativas de doação de cães.

Com o objetivo de ajudar a reverter este cenário, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços quem levam mais qualidade de vida para as pessoas e organizações, realizou recentemente uma ação corporativa de doação de cães em sua sede, em Alphaville (SP).

Ao longo do dia, todos os colaboradores da empresa puderam conhecer e acolher cães resgatados (vacinados e castrados) a partir de uma parceria com voluntários independentes, que cuidam de animais em situação de rua. Além da doação de cães de todos os animais que participaram do evento, foram doados remédios, roupinhas, ração e utensílios de higiene e alimentação para outros cachorros que estão sob os cuidados dos voluntários.