Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Institucional

Sodexo é premiada em três categorias no anuário de sustentabilidade 2016 da RobecoSAM

01/03/17 18:15

Outra conquista da Sodexo foi o prêmio Motivador da Indústria, que é oferecido à organização que alcançar o maior nível de melhoria em desempenho de sustentabilidade

São Paulo, fevereiro de 2016 – Contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais com equilíbrio ambiental, social e econômico faz parte dos objetivos da Sodexo em todo o mundo. Atuar dessa forma tem dado à empresa reconhecimentos internacionais, como é o caso do recente Anuário de Sustentabilidade 2016 RobecoSAM, em que a Sodexo obteve a melhor nota, 80% de pontuação contra 43% da média do setor.

Outra conquista da Sodexo no anuário foi o prêmio Motivador da Indústria, que é oferecido à organização que alcançar o maior nível de melhoria em desempenho de sustentabilidade, proporcionalmente comparado ao ano anterior. “É uma confirmação gratificante de que estamos definindo o que realmente significa ser sustentável e responsável socialmente no atual mercado mundial”, afirma Michel Landel, CEO da Sodexo.

“Acreditamos que é possível obter progresso com equilíbrio. O foco em servir bem às pessoas e contribuir para a melhoria de sua qualidade de vida constitui-se uma parcela essencial do caminho para a sustentabilidade. E agir dessa forma continuamente é algo que faz parte dos valores da Sodexo”, afirma o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil, Fernando Cosenza.

Já o diretor de Marketing e Sustentabilidade da Sodexo On-site, Fernando Santa, destaca que “além de proporcionar muito orgulho, integrar o índice impulsiona todo o time da organização a ser, cada vez mais, referência global em sustentabilidade”.

Líder no ranking do Índice Dow Jones de Sustentabilidade por onze anos consecutivos, a Sodexo compartilha seu desempenho de sustentabilidade, incluindo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e seus relatórios de auditoria externa. Para mais informações, acesse Responsabilidade Corporativa.

A metodologia do anuário RobecoSAM

O anuário é publicado pela RobecoSAM, empresa líder em gerenciamento de ativos com foco no investimento em sustentabilidade. Este ano mais de 3 mil empresas foram consideradas para inclusão no anuário, mediante análise de até 120 indicadores financeiros, ambientais, sociais e econômicos em 59 segmentos. No total, 864 organizações de 42 países participaram das avaliações. Para mais informações, acesse o Anuário de Sustentabilidade 2016 RobecoSAM.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida ao longo de seus 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.