Filtrar
Núcleo de Estudos Sodexo

Restaurantes e Bares com promoções durante a copa do mundo são atrativos para 60% dos brasileiros

25/06/18 13:09

Levantamento revela que a maioria dos brasileiros pretende gastar até R$ 50,00 para assistir aos jogos fora de casa

Uma recente pesquisa realizada pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) relevou que o movimento de bares e restaurantes aumentou de 25% a 30% durante o mundial. As promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo dos estabelecimentos neste período, segundo o Núcleo de Estudos Sodexo.

Um levantamento feito em junho deste ano com 928 pessoas em todo o país, revelou que 60% dos entrevistados sairiam de casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema. Além disso, dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa, 65% gastará até R$ 50,00, 25% pretende gastar até R$ 100,00, 10% pretende gastar mais de R$ 100,00, por jogo.

“O resultado do levantamento reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores. Essa estratégia é fundamental para incentivar o público a frequentar bares e restaurantes durante a Copa do Mundo e incrementar o faturamento durante o período. Neste contexto, estamos aproveitando o clima do evento para impulsionar a estratégia e ampliar o alcance do Festival Sodexo, realizado durante este mês, e que neste ano conta com a participação de 200 restaurantes por todo Brasil”, comenta o Diretor da Rede de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Antônio Alberto Aguiar.

Quando perguntados sobre com quem assistiriam ao campeonato mundial, a principal alternativa apontada foi família (64,3%); seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%).

Ainda segundo o levantamento, caso não assistam aos jogos em restaurantes e bares com promoções durante a Copa, os entrevistados declararam que as duas principais alternativas para acompanharem o campeonato serão: em casa (58,8%) e na casa de familiares (23,2%). Além disso, alguns também pretendem assistir aos jogos no trabalho (5,5%), em bares e restaurantes – sem promoção (8,5%) ou em espaços públicos com telão (4%).

FESTIVAL SODEXO

Sempre atenta aos movimentos e anseios de seus clientes e consumidores, e com o objetivo de ajudar os estabelecimentos parceiros no aumento do fluxo de clientes e consequentemente do faturamento, no período da Copa do Mundo, além de proporcionar experiências gastronômicas de qualidade, com apresentação sofisticada e criatividade por um preço acessível, a Sodexo Benefícios e Incentivos, realiza entre os dias 01 e 30 de junho, a 10ª edição Festival Sodexo.

“A iniciativa acompanha as tendências do mercado gastronômico e cria oportunidades para que os restaurantes aumentem suas vendas, agregando valor genuíno aos nossos parceiros. Além disso, é uma chance para nossos consumidores terem acesso à novos sabores e experiências únicas por um preço acessível, o que contribui para aumentar o engajamento nas empresas clientes Sodexo”, finaliza Aguiar.

O festival oferece aos usuários do cartão Sodexo Refeição Pass, menus exclusivos nos restaurantes credenciados - são três formatos de cardápio: entrada e prato principal; prato principal e sobremesa; e entrada, prato principal e sobremesa. Os preços variam entre R$ 41,90 (São Paulo e Rio de Janeiro) e R$ 38,90 (demais cidades), e incluem diversas opções de comida italiana, árabe, sabores regionais brasileiros, entre outros. Na edição deste ano, o número de estabelecimentos participantes cresceu 32% em comparação ao ano passado. Os usuários podem conferir os locais participantes pelo aplicativo Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS), e também por meio do site: https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/festivais/

  

NÚCLEO DE ESTUDOS SODEXO

Com o objetivo de contribuir para a economia brasileira, em particular para o desenvolvimento socioeconômico do país e ampliar o debate sobre qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos criou o Núcleo de Estudos Sodexo. O laboratório de ideias reúne profissionais de diferentes áreas da companhia com o objetivo de transformar a experiência interna e dados do mercado em informação de utilidade pública que possa guiar transformações sociais e econômicas no País.

O público interessado poderá acessar os conteúdos e acompanhar as novidades por meio do portal da companhia e também nas redes sociais.