Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Levantamento mostra que 66% das pessoas consideram que têm qualidade de vida

21/02/17 19:11

Para a maioria dos entrevistados pela Sodexo, ter saúde e bem-estar está diretamente relacionado com o tema

Para a maioria dos entrevistados, ter saúde e bem-estar está diretamente relacionado com o tema

Para grande parcela das companhias, é cada vez mais importante investir na qualidade de vida dos funcionários, melhorando seu desempenho e aumentando sua produtividade e engajamento. “Qualidade de vida é a percepção que as pessoas têm em relação às suas próprias necessidades e às necessidades do mundo”, explica Alberto Ogata, diretor da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Neste contexto, a Sodexo Benefícios e Incentivos, líder mundial em serviços de qualidade de vida, acaba de realizar levantamento nacional que mostrou: 66% das pessoas entrevistadas consideram que têm qualidade de vida. A empresa entrevistou 1.180 pessoas, com o objetivo de ouvir o trabalhador brasileiro e compartilhar as observações como forma de contribuir para o aperfeiçoamento do debate sobre o tema.

O levantamento mostrou que, para 75% dos entrevistados, ter saúde e bem-estar para si próprio e para a família tem relação direta com a qualidade de vida. 45,93% associam o tema a viver em um ambiente físico confortável e seguro, em casa e no trabalho. Os respondentes informaram ainda que a qualidade de vida está ligada a aprender e melhorar sempre, tanto no trabalho quanto na vida pessoal (29,75%) e ter amigos e uma vida social saudável (29,15%).

“A partir dos resultados do levantamento realizado, podemos ver que estamos no caminho certo ao oferecer serviços inovadores para cumprir com êxito nossa missão: melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas a quem servimos e contribuir com o desenvolvimento das regiões em que atuamos”, comenta Fernando Cosenza, diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil.

A Sodexo acredita que qualidade de vida é uma questão central e em evolução em muitos ambientes, desde o local de trabalho e instituições de ensino, até a vida de maneira geral. Durante a última década, mais e mais empresas, instituições e indivíduos começaram a investigar como a qualidade de vida dos colaboradores, clientes e dos cidadãos como um todo pode ser melhorada. Neste sentido, uma de suas iniciativas globais é o Quality of Life Observer. Saiba mais em http://www.qualityoflifeobserver.com/

Atende aproximadamente 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass e Apoio Pass.