Filtrar
Prêmios

Sodexo Benefícios e Incentivos é reconhecida como Empresa Amiga da Diversidade pela OAB

29/10/17 10:01

Selo da entidade é concedido a empresas que valorizam a diversidade sexual

A diversidade no mercado de trabalho se tornou uma constante em reuniões estratégicas e planos de ação para o futuro das grandes organizações. Como uma empresa que valoriza e reconhece a importância do tema, a Sodexo Benefícios e Incentivos, acaba de ser reconhecida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) como uma "Empresa Amiga da Diversidade".

"A diversidade está em nosso DNA e faz parte da cultura inclusiva da companhia. Ter o trabalho reconhecido pela OAB é extremamente gratificante e expande o alcance das ações que realizamos para fomentar um ambiente equânime com desdobramentos para toda a sociedade", afirma Aline Tieppo, Gerente de Comunicação Interna e Diversidade, da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O selo de reconhecimento faz parte do programa criado pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB e entitula empresas que valorizam e trazem a pauta da diversidade sexual para o dia a dia. No dia 6, a partir das 9h, em Alphaville, o presidente de Diversidade Sexual e de Gênero da 116ª Subseção da OAB de São Paulo, Marcelo Gallego, entregará a certificação em cerimônia para convidados.

Para receber o título de "Empresa Amiga da Diversidade", a Sodexo Benefícios e Incentivos passou por um processo de avaliação que durou cerca de seis meses, e agora a companhia se junta a um seleto grupo de empresas (Boticário, Barilla, Serasa Experian, SAP, HP, JPMorgan, entre outras) que valorizam a diversidade e promovem a inclusão.

  

Sodexo Pride Group

Lançado no Brasil em fevereiro de 2016, o Pride Group é um grupo de afinidade em torno do tema orientação sexual, um dos cinco pilares de diversidade da companhia em todo o mundo.

Com encontros trimestrais abertos aos colaboradores LGBTs e aliados, o grupo já está consolidado em diversos países onde a companhia atua e tem o objetivo de promover ações de comunicação, desenvolvimento de talentos e criação de uma cultura inclusiva. Além disso, um guia LGBT também foi criado para orientar e expandir o conhecimento de líderes da companhia com relação ao tema. Os outros quatro pilares de diversidade da Sodexo são: gênero, gerações, pessoas com deficiência e cultura e origens.