Sodexo Benefícios e Incentivos comenta sobre o assédio no mundo corporativo

05/02/18 10:17

O encontro mensal da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) abre espaço para debater como as diferentes formas de assédio impactam a qualidade de vida nas empresas

A Sodexo Benefícios e Incentivos, referência global em serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia de empresas e pessoas, é uma das participantes do encontro “Enfrentando o Problema: Os assédios e a qualidade de vida”, que abordará os diferentes tipos de assédio no ambiente empresarial, como assédio moral no trabalho e assédio sexual no ambiente de trabalho.

O evento, realizado pela  Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), acontece no dia  6 de fevereiro e terá a participação de empresários, jornalistas, profissionais de psicologia e recursos humanos. Na ocasião, às 9h20, Mônica Torquato, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sodexo Benefícios e Incentivos participará do painel “Os Assédios e a Saúde Física e Mental e suas repercussões no momento atual. Diferentes Olhares”, que terá como moderador Eduardo Bahia Santiago, médico e diretor de Educação e Conhecimento na ABQV.

"Exercitamos diariamente a Atitude Sodexo em nossa companhia, este conjunto de princípios é a base da cultura organizacional e nos ajuda a construir um ambiente de trabalho inclusivo, dinâmico e equilibrado. Nossas iniciativas colocam as pessoas em primeiro lugar e constroem relações transparentes e respeitosas entre os colaboradores. Nesse sentido, temos o Comitê de Ética, um canal anômimo para denunciar condutas que não estejam de acordo com os princípios da organização e da sociedade, e também ferramentas de comunicação para conscientizar o público interno sobre questões relacionadas aos assédios de qualquer natureza, a todos os tipos de assédio no trabalho”, afirma Mônica Torquato.

Atende aproximadamente 96 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 460 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.

A Sodexo acha importantíssimo falar sobre assédio moral no trabalho, a fim de conscientizar a todos sobre a importância do tema!