Sustentabilidade

Sodexo Benefícios e Incentivos participa da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro

31/08/17 13:29

Em parceria com o Instituto Stop Hunger, companhia participa da 18ª edição do evento

Quase metade dos brasileiros não tem o hábito de ler, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope no fim do ano passado. De acordo com o levantamento, 44% da população não lê diariamente e 30% nunca comprou um livro. Com o objetivo de ajudar a reverter esta realidade, a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza a 9ª edição do Cultura Transforma durante a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece no Riocentro, de 31 de agosto a 10 de setembro.

A iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura de crianças e adolescentes através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa etária e as preferência de leitura. Nessa edição do Cultura Transforma, os livros serão arrecadados durante o evento e doados para a ONG Viva Rio.

Além do Cultura Transforma, a Sodexo também atuará para reduzir o desperdício de alimentos da praça de alimentação do Riocentro através do Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela companhia com o objetivo de combater a fome e a má nutrição no país. Durante os dias de evento, os restaurantes servirão refeições com o selo Satisfeito, iniciativa que conscientiza e reduz o desperdício de alimentos, e cada prato vendido reverterá R$1 para apoiar a causa do instituto.

“A Bienal do Rio é uma oportunidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento sociocultural e ambiental da região por meio do incentivo à leitura e redução do desperdício de alimentos. Essa é uma das missões diárias da Sodexo, e ganha ainda mais força com o apoio do Instituto STOP Hunger”, Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger Brasil e diretor de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Sobre a Bienal
 A Bienal é o terceiro maior evento do Brasil em número de público presente, ficando atrás somente do Carnaval e do Réveillon. O evento provém da parceria, de mais de 30 anos,  entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Fagga | GL events Exhibitions. Saiba mais, em : https://www.bienaldolivro.com.br/