Filtrar
Sustentabilidade

Cartão Alimentação Stop Hunger: ferramenta poderosa para o combate à fome

19/05/20 13:56

Doações para assistência emergencial durante a pandemia do coronavírus estão sendo revertidas em créditos nos novos cartões criados em parceria com a Sodexo

 

Cartão Alimentação Stop Hunger

 

Com o objetivo de facilitar a compra de alimentos e dar mais flexibilidade na escolha do que entregar a quem precisa, a Sodexo criou, em conjunto com o Instituto Stop Hunger, o Cartão Alimentação Stop Hunger. O cartão tem sido usado para substituir a entrega de cestas básicas em comunidades e instituições cadastradas no Stop Hunger, facilitando a aquisição de alimentos e o auxílio aos mais prejudicados em emergências como a pandemia do coronavírus.

O Cartão Alimentação Stop Hunger é focado em ações sociais. E, além de permitir a compra dos alimentos que são realmente necessários, estimula o comércio local. O valor do crédito no cartão varia de acordo com o número de pessoas que serão atendidas pela instituição cadastrada no Stop Hunger, que recebe, junto com os cartões, informações sobre os estabelecimentos que aceitam o vale alimentação assistencial na região.

Auxílio Covid-19: confira as ações emergenciais que já estão em andamento.

O cartão tem as mesmas funcionalidades de um Sodexo tradicional e é possível ver  o saldo e acompanhar os gastos no Sodexo Club. E ele pode ser usado de diversas formas:

  • Doações para o Instituto Stop Hunger são revertidas em créditos nos cartões;
     
  • A Sodexo também está auxiliando parceiros e empresas clientes a usar o Cartão Alimentação Stop Hunger como o meio de ajudar entidades ou ações sociais próprias, fazendo toda a intermediação e integrando as pontas para que o alimento chegue a quem precisa;
     
  • A Sodexo também está atuando na distribuição do Cartão Alimentação Stop Hunger em ações governamentais de assistência social.

O Instituto Stop Hunger Brasil, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, que trabalha para no combate à fome e à má nutrição.

Leia também:

Auxílio Covid-19: ação em Paraisópolis

A importância de manter o benefício durante a quarentena