como usar o vale cultura

Como usar o vale-cultura?

30 Abril 2024

O cartão vale-cultura é seu passaporte de acesso a cinema, teatro, livrarias e muito mais. Confira como aproveitar seu Pluxee Cultura.

O vale cultura é um benefício regulamentado por lei, que tem por objetivo principal dar acesso a bens e atividades culturais para o trabalhador e sua família. Conheça mais sobre o cartão Pluxee Cultura.

O que é o Vale-Cultura?

É um benefício mensal no valor de R$ 50,00 concedido pelo empregador seus funcionários. O valor é creditado por meio de cartão magnético pré-pago, emitido por uma operadora de cartão como a Pluxee. O crédito é cumulativo e sem prazo de validade.

Quem tem direito ao Vale Cultura? 

Todos os profissionais que têm vínculo empregatício formal com uma empresa que aderiu ao Programa de Cultura do Trabalhador (PCT). O foco dessa iniciativa do governo são funcionários que recebem até cinco salários mínimos, mas colaboradores de qualquer faixa salarial podem ser beneficiados pelo programa de cultura e o cartão vale cultura.

O que eu posso comprar com o vale cultura? 

Com o cartão cultura da Pluxee, você pode comprar ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows e circos, bem como CDs, DVDs, livros e revistas, instrumentos musicais ou, então, pagar cursos relacionados a arte e cultura.

Onde aceita vale cultura? 

O cartão cultura da Pluxee é aceito em uma grande rede de estabelecimentos. Clique no link para ver onde usar o vale cultura. Selecione a opção “Cultura Pass”, digite seu endereço e clique em “Buscar”.

Leia mais:

Lei do Vale Cultura 

Vale-cultura: quem tem direito ao benefício?