Desejo por auxílio home office: apenas 6% dos trabalhadores recebem o benefício
Tendência também demonstra a preferência pelo modelo remoto, totalmente virtual ou híbrido
São Paulo, 3 de agosto de 2023 - Com mudanças dos modelos de trabalho nos últimos dois anos, empresas e trabalhadores precisaram se adaptar para garantir a produtividade em uma rotina que inclui a vida profissional dentro de casa. Para entender de maneira mais aprofundada o cenário do trabalho home office, a Sodexo Benefícios e Incentivos, que a partir de agosto será Pluxee, realizou pesquisa que destacou a importância do auxílio home office para trabalhadores. Do total de entrevistados, 23% defendem a ideia quando o trabalho é híbrido; 43% quando é 100% home office; e 29% no modelo anywhere office. A pesquisa também demonstrou a preferência dos trabalhadores quanto aos formatos totalmente virtuais ou híbridos: 58%.
Apesar do benefício ser considerado importante para os entrevistados, ele não é uma realidade para a maioria dos trabalhadores. A pesquisa apontou que apenas 6% dos participantes, de fato, recebem o benefício. Destes, 23% trabalham no ramo de tecnologia. “As empresas devem se atentar às principais necessidades de seus trabalhadores ao fornecer os benefícios e cuidar para apoiar sua performance em qualquer modelo de trabalho. Além construir de um ambiente mais saudável para se trabalhar, esse auxílio pode resultar ainda em aumento da satisfação do colaborador com a empresa, no aumento de engajamento e na retenção de talentos”, aconselha Karla Dias, Diretora Executiva Comercial da Pluxee.
Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos - Pluxee
A Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa líder global no mercado de benefícios, a partir de agosto de 2023 será Pluxee. A nova marca, mais moderna, digital e inovadora, chega para apoiar os desafios corporativos em gestão e engajamento de pessoas e superar as expectativas de bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, ajudando-os a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas.
Com presença em 31 países e equipe composta por 5 mil talentos, a Pluxee herda a solidez operacional e financeira da Sodexo Benefícios e Incentivos, o comprometimento e relacionamento de longo prazo com clientes, parceiros de negócios, colaboradores e a comunidade, construídos ao longo de seus 40 anos de atuação. A marca, que tem índice de satisfação 97,1%, é a preferida das empresas para uma experiência mais ampla e digital com seus colaboradores e seguirá oferecendo as melhores soluções para refeição e alimentação, mobilidade, incentivos e reconhecimento, sempre buscando novas formas de apoiar o engajamento de funcionários. No Brasil, 6 milhões de pessoas usam todos os dias os serviços personalizados da empresa, que garantem mais liberdade, escolhas responsáveis, sustentáveis e poder de compra. São mais de 2.2 milhões de estabelecimentos e uma rede credenciada com mais de 650 mil parceiros em alimentação e refeição.