Pesquisa da Pluxee aponta que geração com mais de 45 anos prefere o formato de trabalho presencial

Entre suas vantagens, foi apontado o aumento da produtividade e o convívio com os colegas

São Paulo, 2 de agosto de 2023 - Em pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios e Incentivos, que a partir de agosto será Pluxee, indicou que de 42% das pessoas que preferem o trabalho presencial, 59% têm 45 anos ou mais. O modelo foi apontado como vantajoso por conta da melhoria da produtividade, convívio com os colegas e estabilidade (de local, horários e pessoas).

Em contrapartida, entende-se que esta não é a mesma opinião dos mais jovens. A pesquisa também mostrou que dos 52% que mudariam de emprego em busca de formatos de trabalho mais adequados, 61% têm de 18 a 21 anos. Essa mesma faixa etária ocupa 14% dos 9% que preferem o modelo anywhere office, alegando a autonomia como uma vantagem.

“A análise que fizemos dos dados da pesquisa reforça como temos observado qualidade de vida e qual é o valor dela para diferentes pessoas. De modo geral, profissionais acima de 45 anos entendem que qualidade de vida significa estabilidade, previsibilidade. Para os mais jovens, o valor de qualidade de vida se traduz em autonomia, liberdade”, comenta Aline Tieppo, gerente executiva de Branding e Comunicação Integrada da Pluxee. “Considerando um cenário de trabalho intergeracional, as empresas têm oportunidade para entender e abranger, dentro das suas culturas, as diferentes perspectivas dos seus talentos. Ao mesmo tempo, podem impulsionar políticas e ações para uma maior produtividade do negócio e um maior engajamento interno”, completa.

A pesquisa também mostra que, apesar de formatos de trabalho totalmente virtuais ou híbridos serem a preferência da maioria dos trabalhadores (58%), a maior parte ainda trabalha 100% presencial (81%), sendo este é um ponto de atenção para as empresas que buscam não apenas atrair, como engajar e reter seus talentos.


Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos - Pluxee

A Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa líder global no mercado de benefícios, a partir de agosto de 2023 será Pluxee. A nova marca, mais moderna, digital e inovadora, chega para apoiar os desafios corporativos em gestão e engajamento de pessoas e superar as expectativas de bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, ajudando-os a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas.

Com presença em 31 países e equipe composta por 5 mil talentos, a Pluxee herda a solidez operacional e financeira da Sodexo Benefícios e Incentivos, o comprometimento e relacionamento de longo prazo com clientes, parceiros de negócios, colaboradores e a comunidade, construídos ao longo de seus 40 anos de atuação. A marca, que tem índice de satisfação 97,1%, é a preferida das empresas para uma experiência mais ampla e digital com seus colaboradores e seguirá oferecendo as melhores soluções para refeição e alimentação, mobilidade, incentivos e reconhecimento, sempre buscando novas formas de apoiar o engajamento de funcionários. No Brasil, 6 milhões de pessoas usam todos os dias os serviços personalizados da empresa, que garantem mais liberdade, escolhas responsáveis, sustentáveis e poder de compra. São mais de 2.2 milhões de estabelecimentos e uma rede credenciada com mais de 650 mil parceiros em alimentação e refeição.